RIO NEGRINHO. Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, Rio Negrinho registrou mais sete novos casos de coronavírus (Covid-19). Com isso, a cidade chega a 33 casos já confirmados da doença, dos quais 23 estão em tratamento. O caso mais grave é de um homem, de 64 anos, e que necessitou entubação para auxiliar a respiração e encontra-se internado na Fundação Hospitalar Rio Negrinho.
Os novos casos desta sexta-feira incluem mais três pessoas de um mesmo grupo familiar, que passou a registrar 12 casos confirmados apenas nesta quinta e sexta-feira. Um segundo grupo familiar registra quatro casos confirmados. “Estamos monitorando todos os casos e fazendo o teste nas pessoas que tiveram contato e que apresentam sintomas”, informa a secretária de Saúde Maria de Fátima Mendes Afonso.
De acordo com o prefeito Julio Ronconi, o aumento repentino de casos – foram 19 em apenas dois dias – reforça a importância de que as medidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização frequente das mãos seja mantido. Além disso, a Prefeitura de Rio Negrinho está intensificando a fiscalização sobre as normas de segurança em relação ao coronavírus. “São medidas necessárias para evitar que mais pessoas se contaminem”, explica o prefeito.
Continua depois do anúncio
Casos desta sexta-feira:
Homem, 40 anos, sintomas leves em isolamento domiciliar
Homem, 17 anos, sintomas leves em isolamento domiciliar
Mulher, 13 anos, sintomas leves em isolamento domiciliar
Homem, 24 anos, sintomas leves em isolamento domiciliar
Homem, 43 anos, sintomas leves em isolamento domiciliar
Homem, 44 anos, sintomas leves em isolamento domiciliar
Homem, 64 anos, está entubado na Fundação Hospitalar