MAFRA. A vereadora Liliana Schroeder Jurich e o presidente da Associação de Moradores do bairro Industrial Norte, Daniel Henrique Gonçalves, estiveram na sede do DNIT em Mafra nesta quarta-feira (03).
Eles se reuniram com a engenheira Adilene Adratt para quem apresentaram diversas solicitações de melhorias na BR 280, em especial no trecho de entrada e saída do bairro Industrial Norte, visando proporcionar mais segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que circulam constantemente pelo local, que é de intenso movimento.
A vereadora Liliana apresentou os vários pedidos feitos por vereadores desta legislatura e Daniel apresentou uma cópia impressa da petição virtual realizada pela Associação de Moradores do Industrial Norte e que na tarde de quarta-feira contava com 800 assinaturas.
Além disso ele contou também que levou uma reportagem do Jornal Do Povo,com depoimentos de comerciantes e colaboradores de empresas que ficam no entorno do trecho de entrada e saída do Industrial Norte e que confirmam a necessidade urgente de uma providência.
De acordo com Liliana e Daniel, Adilene não permitiu fotos do encontro mas recebeu bem os pleitos, foi atenciosa e direta nas respostas.
Continua depois do anúncio
“O que ela nos garantiu é que estará fazendo um estudo do local para apresentar o que dá e o que não dá pra fazer. Ela adiantou que tem algumas coisas que não dá para fazer porque vão contra o que diz o Código de Trânsito”, comentou Daniel.
A vereadora Liliana disse também que a engenheira lembrou que hoje o DNIT tem um TAC por causa dos pardais que terão que ser recolocados nas BRs.
“Ela ainda foi bem suscinta dizendo que eles não tem muita coisa para fazer porque não tem espaço na nossa BR. Garantiu ainda que virá até o trevo do Industrial Norte e vai nos chamar para mostrar isso”.
Liliana destacou que durante o encontro sugeriu que fossem feitas duas vias de entrada no bairro Industrial Norte, para facilitar o fluxo de veículos.
“Ela disse que vai aguardar a resposta da direção estadual do DNIT, que fica em Florianópolis. Também comentou que a equipe do DNIT de Mafra muitas vezes precisa cumprir decisões que já vem da direção estadual e em alguns casos de direção nacional do DNIT, que fica em Brasília ( DF )”.
O QUE O DNIT DE MAFRA PODERÁ FAZER POR RIO NEGRINHO
Continua depois do anúncio
Conforme a vereadora, a engenheira garantiu que neste momento a equipe regional do DNIT poderá fazer a manutenção das cabeceiras das pontes que passam pela BR na cidade, pleito também apresentado no encontro.
LUTA CONTINUA
Daniel ressaltou que aguarda que o DNIT dê um retorno sobre as medidas de segurança que são possíveis no trecho de entrada e saída do Industrial Norte.
“Esperamos que seja apresentada alguma coisa, tendo em vista os argumentos que apresentamos, que são demandas da população”.
COMUNIDADE AINDA PODE ASSINAR A PETIÇÃO VIRTUAL
Ele finalizou destacando que ainda não encerrou a petição virtual registrando o posicionamento da comunidade quanto a necessidade de mudança no trecho de entrada e saída do Industrial Norte.
“A petição continua aberta e esperamos que as pessoas continuem assinando. Estamos buscando o máximo de assinaturas possíveis para fortalecer essa reivindicação, buscando uma solução rápida para esse problema”.
ASSINE
Para assinar a petição virtual basta
clicar aqui.
Anúncios
]]>