CAMPO ALEGRE. A Prefeitura Municipal de Campo Alegre está disponibilizando mais um novo canal para se aproximar ainda mais da população, ouvindo seus anseios e necessidades. Agora, para fazer reivindicações, sugestões, reclamações ou também propor ideias e iniciativas, os cidadãos podem utilizar a Ouvidoria Municipal.
Para o Agente de Controle Interno, Irineu Woitskovski Júnior, o serviço é uma forma de mediar e estreitar o relacionamento entre o cidadão e administração. “A partir da manifestação do cidadão, a ouvidoria busca melhorar a qualidade de atendimento de serviços públicos oferecidos de forma que a população possa sentir-se satisfeita, e ter suas necessidades atendidas”, ressalta.
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Entre as tarefas da ouvidoria, estão: assegurar os direitos do cidadão; responder com clareza a todas as informações solicitadas e orientar sobre como proceder para solucionar o problema, se não puder atender à solicitação.
A ouvidoria recebe, analisa e procura encaminhar os elogios, dúvidas, sugestões e reclamações às Secretarias e demais unidades de gestão pública, bem como recomenda medidas possíveis para solução ou prevenção de falhas. Depois de a mensagem ser examinada, a secretaria responsável pelo atendimento tem 30 dias para comunicar o parecer ao manifestante, funcionando como um canal mais humano de interlocução com o público.
Em Campo Alegre, o serviço é disponibilizado diretamente no portal municipal, pelo site oficial do município,
https://www.campoalegre.sc.gov.br/.
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