RIO NEGRINHO. Rio Negrinho teve confirmado hoje ( 28) , mais dois casos positivos de coronavírus (Covid-19).Com isso já chegam a três o número de casos confirmados, dos quais um o paciente já se recuperou totalmente.
Os dois novos casos tratam-se de duas mulheres, uma de 45 e outra de 19 anos, que apresentam sintomas leves da doença e estão isoladas em suas casas, não apresentando qualquer complicação clínica. Ambos casos foram contraídos em Rio Negrinho, já que as mulheres alegam não terem saído da cidade recentemente.
Com a confirmação dos casos, a Secretaria de Saúde de Rio Negrinho já está monitorando pessoas que tiveram contato com as mulheres e, caso apresentem sintomas condizentes com o Covid-19, serão feitas coletas para confirmação ou não da doença.
“Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar que mais pessoas sejam contaminadas”, ressaltou a secretária de Saúde, Maria de Fátima Mendes Afonso.
Continua depois do anúncio
Até esta segunda-feira, dia 27, Rio Negrinho tinha quatro casos suspeitos, dos quais dois foram confirmados e dois foram descartados para o coronavírus.
Porém, nesta quarta, quatro novas pessoas passaram a figurar entre os casos suspeitos.
“Já foram feitas as coletas das pessoas e enviadas ao Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina), informou a secretária. “Tão logo tenhamos os resultados, os divulgaremos”, explicou ela.
Caso em Tocantins
Além dos dois novos casos registrados em Rio Negrinho, que somados ao primeiro caso já recuperado, fazem a cidade contar com três casos positivos, há ainda o registro de um rio-negrinhense que está internado no Hospital Regional de Araguaína, de Tocantins. Motorista, ele sentiu os sintomas do Covid-19 e procurou atendimento médico, quando foi confirmada a doença.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Araguaína, o caminhoneiro tem 58 anos e foi atendido na última quinta-feira (23) durante sua passagem por Guaraí.
Ele está internado na UTI, apresentando um quadro mais severo da doença. Por conta disso, o caso deverá ser contabilizado na cidade de origem do paciente nos próximos dias, de acordo com o Sistema Nacional do Ministério da Saúde.
Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Negrinho
Anúncios
]]>