RIO NEGRINHO. No dia em que o município de Rio Negrinho comemora seus 140 anos, a cidade ganha mais um motivo para celebrar: a Amunesc realizou a entrega do projeto paisagístico do entorno do Pavilhão dos Imigrantes, no centro.
A área possui mais de 6,6 mil m² e contará com playground e espaço para food trucks, além de palco para apresentações culturais.
A readequação garante a acessibilidade da praça. A obra está estimada em aproximadamente R$ 258 mil.
Continua depois do anúncio
Para o prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, a revitalização do entorno do Pavilhão dos Imigrantes integra uma nova etapa de recuperação do espaço, que cogitou-se inclusive demolir, e que hoje está servindo novamente à comunidade.
“É uma área fantástica no centro da nossa cidade, que permite a realização de uma série de ações, como durante as festividades do Natal Encantado, ou para feiras de empresas locais, ou mesmo agora que é a sede do nosso Centro de Triagem para Doenças Respiratórias”, explica o prefeito.
A revitalização do entorno do Pavilhão é uma das etapas que visa transformar o local em um Mercado Público Municipal, servindo de um novo ponto turístico da cidade, e contribuindo para a geração de emprego e renda para os munícipes.
“Estamos felizes em termos a oportunidade de desenvolver este projeto e ajudar no desenvolvimento de Rio Negrinho e na potencialização do turismo regional. Não temos dúvidas de que o espaço será muito bem recebido pelos rio-negrinhenses, que verão sua cidade ainda mais bonita”, declarou o Secretário-Executivo da Amunesc, Tufi Michreff Neto.
Foram entregues, além do projeto executivo urbanístico, o memorial descritivo e o orçamento estimativo.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, agora o projeto será enviado para a Caixa Econômica Federal e assim que houver a autorização do banco, será feita a licitação para selecionar a empresa responsável pela obra e pelos demais serviços necessários. Também de acordo com a assessoria de imprensa da administração, há uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Mauro Mariani destinada para o projeto.
Anúncios
]]>