SANTA CATARINA. Um elemento foi preso nesta quarta-feira (12), apontado por investigações da Policia civil, através da Delegacia de Proteção à criança, ao Adolecente, à Mulher, e ao Idoso (DEPCAMI) de Criciúma, de causar lesão corporal qualificada por enfermidade incurável e do crime de perigo de contágio venéreo.
Segundo as investigações, ele, sabendo da condição de doente passava o vírus HIV para mulheres com quem se relacionou em Santa Catarina.
continua depois do anúncio
A ação policial aconteceu às margens da BR 101, no Sul do Estado. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo os delegados Juliana de Freitas Zappelini e Fernando Henrique Guzzio, o suspeito “sabendo ser portador do vírus HIV infectou pelo menos uma mulher no ano de 2019”.
A equipe de investigação apurou, ainda que de 2013 a 2019, ele espôs a risco de contágio outras quatro mulheres, das quais uma delas não contraiu a doença em razão do imediato tratamento realizado no Programa de Atenção Municipal às DST / HIV / AIDS (Pamdha) da Secretaria de Saúde de Criciúma.
O indiciado responderá preso ao processo criminal perante a Justiça, em Criciúma.
continua depois do anúncio
A DPCAMI ressalta a importância do uso do preservativo. A delegacia alerta que quem manteve relação sexual desprotegida deve procurar a rede pública de saúde para realizar de exame gratuito.
Com informações do portal Vale do Itajaí Notícias
http://valedoitajainoticias.com.br
Anúncios
]]>