RIO NEGRINHO. Entre os dias 28 de dezembro de 2019 à 02 de janeiro, a Polícia Militar desencadeou a OPERAÇÃO ÁRTEMIS, com a finalidade da repressão ao tráfico, posse e uso de substâncias entorpecentes, além de outros ilícitos penais.
A Operação foi deflagrada para garantir que as festividades ocorressem de maneira ordeira e pacífica, considerando as apreensões e prisões em eventos anteriores no mesmo local.
Continua depois do anúncio
Foram estruturadas barreiras policiais em locais estratégicos do município e realizadas abordagens a veículos e pessoas em diversos bairros.
A Polícia Militar em Rio Negrinho recebeu apoio de policiais da área do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Bento do Sul, do 14º BPM e 12ª RPM de Jaraguá do Sul, além do policiamento com cães, o que garantiu a abordagem de aproximadamente 200 veículos, onde 121 pessoas estavam portando substâncias entorpecentes (drogas ilícitas) e responderão pelo crime previsto no artigo 28 da Lei nº 11.343/06, mais 2 pessoas responderão pelo crime de tráfico de drogas, além das apreensões de um simulacro de arma de fogo e de uma arma de fogo.
Destaca-se a variedade de entorpecentes apreendidos:
Continua depois do anúncio
Maconha: 863,7 gramas;
Cocaína: 29 gramas;
Ecstasy: 88 comprimidos;
LSD: 219 micropontos;
Metanfetaminas: 18,5 gramas;
MD: 6,2 gramas;
Haxixe: 144,1 gramas;
Cogumelos alucinógenos: 44,6 gramas;
Outros: 20 comprimidos
Continua depois do anúncio
A Polícia Militar acredita que analisando-se os entorpecentes apreendidos, constata-se que muitos deles há pouco tempo ainda não eram encontrados no município, o que permite concluir que o comércio local de entorpecentes está sendo renovado a cada novo evento da mesma natureza, diante do que a Policia Militar não medirá esforços para reprimir esse comércio ilegal
que acaba com muitas famílias.
Através dos resultados expostos, a PM frisa que o principal objetivo da operação foi alcançado, qual seja, garantir que as festividades em Rio Negrinho ocorressem de forma ordeira e sem incidentes, afastando ainda as consequências negativas das drogas na cidade em benefício da população local e de todos que por aqui passaram.
“Os resultados da operação foram positivos, sendo que não foram registradas ocorrências graves durante o período.A Polícia Militar, que já trabalha preventivamente no combate às drogas, principalmente através do programa PROERD realizado nas escolas, também atua constantemente deforma repressiva, como forma de garantir a segurança da população e evitar a ocorrência de crimes conexos com as drogas no município, a exemplo de furtos, roubose até mesmo homicídios”, manifestou-se a instituição através de release distribuído à imprensa.
Anúncios
]]>