Foto: Câmara de Vereadores
RIO NEGRINHO. Eleito vereador pela primeira vez com 952 votos nas eleiçõesde 2016, Abel Hack (PSB) agora tem a experiência de dois anos de legislatura, sendo um deles (2018) na presidência da Câmara. Também em 2018 foi candidato a deputado estadual, recebendo 12.946 votos.
Com base nos desafios e ações deste período e ainda com a experiência que acumulou anteriormente, como presidente do PSB de Rio Negrinho e como chefe de gabinete na gestão do ex-prefeito Romeu Albuquerque (in memorian), o vereador, procurado pela reportagem do Nossas Notícias, destacou suas seis principais metas de trabalho para o ano que se inicia. Confira:
1. Fazer com que o projeto Minuta de prevenção das cheias, proposto pelo Núcleo Comunitário Contra Enchentes da ACIRNE, seja executado ( confira no link-
://drive.google.com/file/d/1CEYTGkt75HXNOKe0jCyjHzNkt4zQqIy0/view).
“Este é um problema antigo que precisa de atenção, pois vem ano e passa ano e quando menos esperamos somos surpreendidos com as cheias que assolam nosso Município”, destacou.
02- Propor para o executivo o projeto Castra Móvel
Conforme o parlamentar, a medida é necessária para amenizar o problema com os cães, uma situação que se agrava a cada ano que passa.
03- Acompanhar a qualidade dos serviços de Saúde
“Vou vistoriar as escolas para ver como andam as condições dos espaços públicos, assim como visitar postos de saúde pra ver o andamento da nossa saúde”, garantiu.
04- Cobrar a revisão do Plano Diretor que ainda não foi feito.
“Nosso Plano Diretor precisa ser revisto e já passou da hora de ver isso. O Plano Diretor impacta diretamente no desenvolvimento da nossa cidade e por isso precisamos de mais agilidade e menos burocracia”, frisou.
05- Acompanhar os projetos do Plano de Desenvolvimento Local (DEL).
“O DEL é um projeto fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade. Principalmente porque é um planejamento realizado com representantes da comunidade e de todas as suas esferas. Também pretendo cobrar ações eficazes para aberturas de empresas, desburocratizando o sistema. Esta é também uma questão atrelada ao tema desenvolvimento”, analisou.
06- Acompanhar os projetos em execução no município.
“A fiscalização é uma das principais atribuições do vereador. Por isso vou acompanhar obras como a construção do CIS (Centro Integrado de Saúde); os trabalhos da secretaria de Infraestrutura, como o Sistema Anti-pó e demais obras que foram contempladas com verbas estaduais e federais”, comprometeu-se.
Fale com o vereador
Hack informou o seu número de contato (celular e WhatsApp), lembrando que está sempre à disposição da comunidade: (47) 99264-1616.]]>