Reunião em março com o então ministro da Saúde, Ricardo Barros. Foto: Rodolfo Espínola
SÃO BENTO DO SUL. O contrato de repasse de R$ 1.999.215 para realizar ampla reforma da ala de maternidade do Hospital e Maternidade Sagrada Família, de São Bento do Sul, foi assinado nesta semana.
Os recursos serão disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e foram viabilizados pelo deputado Silvio Dreveck (Progressistas) junto ao Ministério da Saúde.
O pleito já havia sido solicitado por Dreveck no início deste ano em reunião com o então ministro da Saúde Ricardo Barros, o deputado federal, agora senador eleito, Esperidião Amin e o secretário-geral do Progressistas, Aldo Rosa.
Após adequação do projeto, os r ecursos foram autorizados em setembro durante nova audiência no Ministério da Saúde.
Dreveck comemorou a assinatura do contrato de repasse e destacou que a reforma irá garantir melhores condições de atendimento à comunidade.
“Ficamos muitos felizes em ver o resultado de nossa dedicação e trabalho. Somente em 2017, o hospital realizou quase 800 partos através do SUS e atendeu mais de 2300 pacientes.A reforma irá modernizar a ala da maternidade e permitir um atendimento mais humanizado. Uma boa notícia não apenas para São Bento do Sul, mas para a região do planalto norte”, destacou.
O projeto de reforma prevê amplas melhorias no setor de internação, obstétrico e de apoio logístico, incluindo banheiro privativo em todos os quartos.
A área aproximada a ser reformada é de 885 m². As obras devem iniciar assim que forem concluídas as etapas do processo de licitação e aprovações legais dos órgãos públicos.
]]>