ANÚNCIO
Pague consultas médicas, exames e outros procedimentos com DESCONTO EM FOLHA de pagamento. CLIQUE NA FOTO ABAIXO e faça o seu cartão CDL+Vantagens!
Hoje pela manhã vários jovens de Rio Negrinho compareceram na sede da Acirne para realizar seus cadastros de trabalho como aprendizes e estagiários em empresas da cidade.
Eles são os primeiros cadastrados do banco de dados que a equipe do Gerar começa a formar em Rio Negrinho.
Meta é ampliar o número de cadastrados
A supervisora geral da organização social, Karize Vaz, explicou que o objetivo é ampliar o número de cadastrados. “Nosso próximo passo é visitar as escolas de ensino médio da cidade e a partir daí realizar outros cadastramentos”.
Visitas em empresas e escritórios de contabilidade
Conforme ela, a equipe do Gerar já está visitando empresas no município e nos próximos dias também irá iniciar visitas em escritórios de contabilidade. “Nosso papel é auxiliar as empresas a cumprir a Lei do Menor Aprendiz, que estabelece que as empresas precisam ter em seu quadro funcional entre 5% e 15% de aprendizes”.
Benefícios para todos
Além de as empresas terem um menor custo com a admissão de aprendizes e estagiários, elas tem ainda a possibilidade de ter resultados mais eficazes com o trabalho dos jovens. “É um público muito bom porque estão com toda energia para trabalhar e para aprender também”, enfatizou.
Cerca de 300 jovens
Karize destacou também que a meta é cadastrar cerca de 300 jovens. “Atuamos em várias cidades e por experiência sabemos que são necessarios ter diferentes perfis para atender a demanda das empresas”.
Mais informações sobre o Gerar podem ser obtidas
http://gerar.org.br.
Na foto, da esquerda para a direita: Karize Vaz, supervisora do Gerar; Gisele Maciel e Crislânia dos Santos, assistentes administrativas
]]>