SÃO BENTO DO SUL. Com o tema “Liderança” aconteceu a final local do concurso “Oratória nas Escolas” promovido pela JCI, nesta terça-feira (06).
Anteriormente já havia ocorrido a etapa interna, nas cinco escolas da rede municipal de ensino que fizeram a adesão do projeto, sendo classificados um aluno por escola. Ao todo foram 7 finalistas no concurso, sendo 5 da rede municipal de ensino.
O primeiro lugar no concurso de oratória na etapa local foi a aluna Tamires Camargo Gadonski, da EBM Hercílio Malinowsky, aluna do 8º ano 02 da turma da Professora Jessica Linzmeyer. Já o segundo lugar foi para o aluno Pedro Henrique Prestes, do 8º ano 02 da EBM Alexandre Pfeiffer.
Para o secretário Josias Terres, o projeto de oratória nas escolas vem despertando nos alunos a importância da comunicação, ainda mais com o tema dessa etapa que foi a liderança.
“Parabenizamos às escolas participantes do projeto e principalmente aos finalistas”, disse.
Para essa fase foi necessário todo um preparo para os alunos com elaboração do discurso levando em consideração o tema de liderança e também tempo estipulado por participante.
Outras questões também foram levadas em consideração como contato visual, postura, gestos, expressão facial, posicionamento, coerência e firmeza. O julgamento foi realizado por comissão julgadora.
Para Angela Bauer Roesler, especialista em assuntos educacionais da Educação, todas as escolas participantes estão de parabéns.
“Agradecemos pelo empenho e dedicação que conseguimos averiguar na prática de todo trabalho dos profissionais da educação e dos alunos oradores, em especial aos alunos campeões”, destacou.
Promoções