RIO NEGRINHO. Há quatro anos trabalhando voluntariamente no cuidado e resgate de animais abandonados e maltratados na cidade, os integrantes da ong Povo de Assis tem muito a contar e também a pedir.
Desde que as atividades do grupo começaram, lá em 2017, os voluntários que cederam espaços de suas casas para funcionar como lares temporários, passaram por muitos dias levantando mais cedo, indo dormir mais tarde, acordando de madrugada e até mesmo deixando as atividades de lazer para segundo plano para dar conta de ver cães e gatos na sua melhor condição.
Sem contar as inúmeras idas ao veterinário, as contas “penduradas” para pagamento de diferentes procedimentos e a correria em fazer ações sociais para arrecadar as verbas necessárias para cumprir com todos os compromissos assumidos nas clínicas veterinárias.
Por isso e por tantas outras situações, os voluntários, que hoje atendem em suas casas um total de 20 animais ( e olha que esse número já foi bem maior! ), contam com o apoio da comunidade para continuar esse trabalho, tão importante para os animais, para a cidade e o meio ambiente em geral.
Para ajudar a ong, existem várias formas (confira clicando aqui ) , mas uma delas é bem simples: basta doar tampinhas plásticas de todos os tamanhos e cores, latinhas, lacres de alumínio e utensílios e roupas.
“O nome dessa campanha é ‘Separa pra Nóis’. Todos esses materiais são vendidos e os recursos arrecadados são direcionados para custear o trabalho que desenvolvemos”, contou Carlos Alberto Martins, um dos voluntários que junto com sua esposa Angelita, cedeu um espaço em sua casa para funcionar como lar temporário de cães e gatos.
Ele lembrou também que a comunidade pode ajudar doando ração para alimentar os animais que uma vez recolhidos, são tratados, castrados e disponibilizados para adoção responsável.
Pontos de coleta
Além disso, o grupo hoje trabalha para ter pontos de coletas de material reciclável em todos os bairros da cidade.
“Hoje queremos ter pontos de coleta nos seguintes bairros: São Pedro, Vista Alegre, Pinheirinho, Campo Lençol, Industrial Sul, Industrial Norte e Barro Preto. Empresas de todos os bairros também podem ter um Ponto de Coleta”, citou.
Quem quiser contribuir pode deixar suas doações na Rua Barão do Rio Branco, 451 no bairro Vila Nova ( a mesma rua do Campo do Grêmio Esportivo Vila Nova ).
Recicla CDL
Martins lembrou ainda que os voluntários vão participar das próximas edições do Recicla CDL, marcadas para os dias 17 de abril, 21 de agosto e 20 de novembro, também recebendo doações de recicláveis e ração.
Promoções
]]>