Anúncios
SÃO BENTO DO SUL. No final da manhã desta quarta-feira (19), os bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trabalho na unidade da empresa Tuper, localizada na Avenida Prefeito Ornith Bollmann, no bairro Brasília.
Continua depois do anúncio
No local, se depararam com um jovem de 25 anos que havia sofrido um trauma devido a queda de um tubo sobre sua cabeça.
Ele encontrava-se inconsciente, deitado já em decúbito dorsal na maca da empresa, já protocolado, com um corte na parte direita do crânio.
Continua depois do anúncio
Conforme os bombeiros ele também estava com traumatismo craniano encefálico grave e ferimento aberto.
Para socorre-lo foi feita a contenção da hemorragia a qual já estava cessando na chegada dos bombeiros no local. A vitima também estava vomitando sangue.
Continua depois do anúncio
Segundo os bombeiros, durante o encaminhamento ao hospital foi ofertado oxigenoterapia a 12 litros/minuto e realizado o monitoramento do jovem, que estava com batimentos cardíacos inconstantes.
Um áudio de um suposto funcionário da empresa está rodando nas redes sociais. Nele um homem conta que um “chifrão” estaria trincado e esta teria sido a causa do acidente. Segundo o homem explica no audio, o chamado “chifrão” é um equipamento destinado a “segurar” fardos instalados e fardos abertos de tubos aço caso algum tubo estoure.
Continua depois do anúncio
Ainda segundo o áudio gravado pelo homem, o “chifrão” teria caído sob a cabeça do trabalhador,que teria sido socorrido também por colegas de trabalho da empresa e brigadistas antes da chegada dos bombeiros. Ele contou ainda que os homens chegaram a tirar suas camisas para ajudar a “estancar” o sangue da cabeça da vítima e também o protegeram com uma manta térmica para aquecer seu corpo, que já estava ficando frio.
Anúncio
]]>