RIO NEGRINHO. Bombeiros que estavam de folga também trabalharam nas buscas pelo menino Ítalo, de 5 anos, desaparecido hoje (29). A criança mora com seus pais na rua Helmuth Krambeck.
De acordo com os dados da ocorrência, os bombeiros receberam o chamado por volta das 12h18 e no local coletaram informações com a mãe, que tem 25 anos.
Eles relataram que ela estava visivelmente abalada e inquieta e informou que após almoçarem, ela e o menino, por volta das 11h, notou a ausência da criança. De acordo com vizinhos, o pai de Ítalo está em outro estado, a trabalho e deve chegar em Rio Negrinho nas próximas horas.
Conforme os bombeiros que atenderam a ocorrência, foram coletadas imagens de uma câmera de segurança das proximidades, que registraram a criança brincando na rua por volta das 09h30.
Foram realizadas também buscas na residência e adjacências e em toda a extensão das margens do rio e matas que circundam a rua, tendo como único indício de que a criança passara ali, um par de chinelos brancos, que a mãe alegou ser dele.
O chinelo foi localizado por um amigo, segundo os familiares e estaria na beira do rio, cerca de um metro abaixo do terreno.
Os bombeiros montaram equipes que se revezaram entre buscas por terra, margeando o rio, e também uma equipe aquática, que percorreu as águas realizando as buscas.
Por volta das 14h, uma equipe do canil da PM esteve no local para ajuda nas buscas mas a grande movimentação de pessoas e a chuva, veio a prejudicar o trabalho do cão.
Às 15h estava no local um bombeiro mergulhador de Rio Negrinho, que realizou as buscas subaquáticas até o anoitecer, quando então, deram-se por encerrados os trabalhos do dia.
Durante a operação estiveram presentes e auxiliando nas buscas bombeiros militares e bombeiros comunitários de folga.
Antes da desmobilização, foram planejadas as ações para amanhã (30), quando os bombeiros irão novamente ao local ao amanhecer, para continuar com as buscas.
LEIA TAMBÉM:
Polícia Civil investiga desaparecimento do menino Ítalo em Rio Negrinho
[Com vídeo] Continuam as buscas por criança desaparecida em Rio Negrinho