Nossas Notícias

Acusados de envolvimento na morte de Evandro Alves de Lima vão a júri popular nesta sexta-feira em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Diego Mulbauer Virmond e Tiago Custódio, acusados de envolvimento na morte de Evandro Alves de Lima (26 anos) após uma briga que começou na Lage do Pires, no interior da cidade, serão réus em júri popular que acontece nesta sexta-feira (15), na Câmara de Vereadores, a partir das 09h.

O crime aconteceu dia 13 de dezembro de 2020. Depois da briga, ele, que estava com amigos e familiares, acabou se encontrando com seus desafetos em frente a uma casa no bairro São Pedro, ocasião em que Evandro foi baleado, vindo a falecer na UTI do hospital de Mafra, para onde foi transferido pela equipe do hospital de Rio Negrinho.

O caso, na época, ganhou grande repercussão porque houve um desentendimento envolvendo familiares e amigos de Evandro e profissionais do hospital. Alegando principalmente demora no atendimento, o grupo que acompanhava Evandro acabou depredando algumas áreas do hospital, em meio à discussão com alguns profissionais.

Diego e Tiago são acusados de homicídio qualificado e Diego também pelo crime de disparo de arma de fogo em lugar habitado, ou via pública.

Os réus foram pronunciados e houve recurso. O processo tramitou no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e com o retorno dos autos, foi designada a sessão de julgamento para o dia 15. O sorteio dos jurados foi realizado no dia 29 de junho.

O Ministério Público é fiscal da lei e atuará na acusação dos réus. Tiago será defendido pela equipe do escritório Vellasques & Negrelli & Associados e Diego, pela advogada Arilenes Linzmeyer. Os dois escritórios assumiram os casos recentemente.

O presidente do Tribunal do Júri será o juiz Rubens Ribeiro da Silva Neto.

LEIA TAMBÉM:

Família do rapaz baleado em Rio Negrinho dá a sua versão sobre o ocorrido no hospital neste domingo (13)

O que diz a PM sobre o tumulto na Fundação Hospitalar neste domingo em Rio Negrinho

Comparsa do acusado de ter matado Evandro Lima se entregou à Polícia nesta tarde em Rio Negrinho

POLÍCIA CIVIL JÁ IDENTIFICOU SUSPEITO DE TER MATADO EVANDRO DE LIMA

Família do rapaz baleado em Rio Negrinho dá a sua versão sobre o ocorrido no hospital neste domingo (13)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram