Nossas Notícias

Bombeiros da região fazem mais um dia de buscas por Lamya Seleneca, em Campo Alegre

CAMPO ALEGRE. Uma equipe formada por bombeiros de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho realiza hoje mais um dia de buscas por Lamya Seleneca, uma idosa de 62 anos que está desaparecida desde quarta-feira (12), por volta das 14h.

De acordo com o tenente João Ricardo Prochmann, com quem a reportagem do Nossas Notícias conversou na tarde de hoje (16), não há novidades sobre o caso.

Dona Lamya desapareceu na quarta e na quinta (13), por volta das 19h, os bombeiros foram comunicados. Ela sofre de Alzheimer e fala somente árabe e inglês. Ela reside em uma casa na Nova Galiléia, comunidade que reúne israelenses.

Na sexta-feira (14), os bombeiros encontraram uma bolsa com uma Bíblia e dois diferentes sapatinhos de bebê na estrada de acesso à comunidade. Também foram encontradas espigas de milho, que os socorristas acreditam que tenham servido de lanche para dona Lamya. Nossa reportagem acompanhou as buscas durante a tarde. Também fomos até a casa de um dos irmãos de dona Lamya (links no final da matéria).

As buscas contaram também com um binômio ( um bombeiro e a cadela Leia, especialistas em resgate), que vieram de Porto União na sexta-feira e retornaram hoje, devido ao cansaço do cão.

Os trabalhos incluíram entrevistas com familiares e vizinhos próximos à idosa, buscas primárias e buscas avançadas.

Ontem (15) os bombeiros relataram à imprensa que fizeram contato com o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville, pedindo apoio nas buscas com rastreadores hoje. Em função do atendimento à outra ocorrência, o grupo ainda não chegou à Campo Alegre.

“Vamos tocar os trabalhos hoje até onde der”, frisou Prochmann.

Desde quinta-feira os bombeiros mobilizaram cinco viaturas, compostas por 15 bombeiros da região. ACOMPANHE NOSSA COBERTURA DO CASO:

Bombeiros buscam idosa perdida na mata em Campo Alegre

Bombeiros encontram objetos pessoais da idosa que se perdeu na mata em Campo Alegre 

Quem é Lamya Selenica, a senhora que se perdeu na mata em Campo Alegre 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram