Nossas Notícias

[Vídeo] Usuária questiona lotação de ônibus da Rainha, de São Bento do Sul; assessoria da empresa diz que já estão liberadas as operações com 100% da capacidade

SÃO BENTO DO SUL. Seguidora do Nossas Notícias e usuária do transporte coletivo prestado pela Coletivos Rainha, entrou em contato com nossa reportagem para questionar a quantidade de passageiros nos ônibus. Ela enviou vídeo do Terminal de Oxford e de dentro de uma lotação.

“Está tudo muito aglomerado e sem respeito nenhum ao distanciamento. Está muito feio, está indo dois ônibus com mais de 70 pessoas em cada um. ‘Chuto’ uma ocupação na faixa de 92 pessoas”, apontou.

Ela disse também que acredita que deste jeito não adianta o uso de máscaras de prevenção ao Covid e de “nada do que o Ministério da Saúde pede”.

Segundo ela, os ônibus vem circulando superlotados não apenas quando realizam o transporte de funcionários para empresas.

“É pra geral mesmo, no coletivo onde todo mundo pode usar na ida e vinda para São Bento do Sul”, alegou.

Procurada por nossa reportagem, a assessoria de imprensa da Coletivos Rainha informou que no caso do transporte particular realizado pela empresa, como contratada para transportar trabalhadores de outras empresas, a Rainha é apenas fornecedora do serviço.

“São as empresas que contratam a Rainha que definem quantos ônibus vão transportar seus funcionários”.

A assessoria explicou ainda que no caso do transporte coletivo, os ônibus já podem operar com 100% de sua capacidade, ou seja, com o dobro de pessoas em relação ao número de bancos.

ASSISTA NO FACEBOOK clicando aqui. Para ASSISTIR NO INSTAGRAM clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram