REGIÃO. O motorista apontado como o responsável pelo acidente que culminou na morte da menina Alicia Bindemann, de 5 anos, será encaminhado para o presídio de Mafra hoje (20), conforme informou ao Nossas Notícias o delegado Fábio Estuqui, da Delegacia de Polícia de São Bento do Sul, que atendeu o caso.
Conforme o delegado, até o momento da publicação desta matéria (14h30), o acusado está ainda em uma cela na Delegacia. Estuqui decretou ontem (19) a prisão do motorista por homicídio qualificado e por direção sob efeito de álcool. A determinação foi acatada pela Justiça, que converteu sua prisão em preventiva.
O motorista, que fez aniversário no sábado (18), vinha na manhã deste domingo (19), por volta das 06h da manhã, em um Punto, quando nas proximidades do Trevo da Battistella, em Rio Negrinho, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu de frente com a Ecosport em que estavam Alícia, seu irmão e seus pais.
Para defendê-lo, a família já contratou um escritório de advocacia da região.
No Punto havia ainda mais três homens. Eles retornavam de um baile em Mafra e seguiam de volta para São Bento do Sul. Do grupo, um ficou em estado gravíssimo após o acidente, com 10% de chance de vida até o domingo, conforme informações de familiares ao Nossas Notícias.
LEIA MAIS:
Menina de 5 anos perde a vida após acidente em Rio Negrinho na manhã de hoje