Nossas Notícias

Deputada Carmem Zanoto cumpre agenda em Negrinho

RIO NEGRINHO. A deputada federal Carmem Zanoto (Cidadania) cumpriu agenda na cidade hoje (29).

Ela se reuniu com um grupo de correligionários no Dega’s Restaurante e Pizzaria e também visitou a Fundação Hospitalar.

Enfermeira por formação e com experiência de vários anos na função, a parlamentar destinou, para a Saúde em Rio Negrinho, pouco mais de R$ 1 milhão, verba que atendeu várias demandas, inclusive da Fundação Hospitalar.

Ao Nossas Notícias, ela, que é pré candidata a reeleição, destacou que em conjunto com os municípios catarinenses, procura focar seu trabalho também na área da saúde.

“A gente sabe que os recursos são sempre insuficientes. O trabalho dos profissionais de saúde inclui muitas tarefas intensas, que a gente busca apoiar sempre”.

A parlamentar também contou sobre seu trabalho em Brasília (DF), onde disse que concentrou a maior parte de suas atividades nos últimos dois anos, com ênfase a sua atuação como relatora da Comissão Especial que analisou a Proposta de Emenda Constitucional do piso da enfermagem.

“Em 2020 e 2021 tivemos um trabalho intenso. Em 2022 não foi diferente, pela rotina da Casa e mais ainda pelas discussões em torno do piso nacional da enfermagem, para o qual estamos muito otimistas, acreditando que deve ser sancionado na semana que vem pelo presidente Bolsonaro”.

Ela também comentou que em sua opinião, o trabalho não acabará com a possível sanção do novo valor aos profissionais da categoria.

“Acredito que a tarefa nossa, como Câmara e também como Senado, não vai terminar aí. A gente precisa garantir as fontes de financiamento para que os municípios e em especial os hospitais filantrópicos, possam garantir e venham realmente a colocar este valor no contracheque dos enfermeiros, dando um pouco mais de dignidade a esses profissionais que significam um grande quantitativo para a Saúde”.

Carmen finalizou reforçando a importância dos profissionais da área. “Tenho aproveitado sempre para agradecer a todos os municípios e profissionais da área da saúde, que foram para a linha de frente durante toda a pandemia, para salvar vidas. Nesse cenário, o SUS mostrou sua importância para o país como um todo. São muitos agradecimentos em todos os sentidos”.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram