Nossas Notícias

Rotary CIMO promove concurso de redação na Escola Ricardo Hoffmann

Em consonância com uma iniciativa do Rotary Internacional, o Rotary Club Rio Negrinho CIMO, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, está promovendo nestes meses de maio e junho – junto a Escola Municipal Professor Ricardo Hoffmann, no bairro Industrial Norte – , o programa Escola Resiliente.

Trata-se de uma plataforma com um conjunto de projetos e ações práticas que acredita que ao apoiar o fortalecimento do ambiente escolar, estimula a permanência das crianças e adolescentes na escola. A ação que vem sendo trabalhada junto aos alunos é o concurso de redação: “A Arte de Escrever”.

“O intuito é que, por meio do desenvolvimento deste projeto, os estudantes possam conhecer as suas responsabilidades. Os adolescentes são frutos da sociedade e do meio que vivem, mas também possuem capacidade de escolher e transformar suas escolhas. Dessa maneira diga aos jovens que ele é responsável pelas suas escolhas e o seu futuro, ele é quem escreve os capítulos da sua vida”, explica Tcharles Purim, que participa do desenvolvimento do projeto.

Cada aluno do nono ano vai desenvolver uma redação falando sobre o tema responsabilidade.
As cinco melhoras notas serão premiadas pelo Rotary Club Rio Negrinho CIMO, sendo que o projeto, que é dividido em cinco etapas, abrange 76 adolescentes.

“Ao participar do projeto, os estudantes poderão desenvolver as competências e habilidades, no que se refere aos componentes curriculares das Ciências Sociais e Língua Portuguesa”, cita Tcharles.

Desta forma, lembra ele, poderão não somente atingir os objetivos curriculares propostos, como também contribuir para um futuro com maior responsabilidade em sua vida particular e sociedade. A cerimônia de premiação acontece no dia 21 de junho, nas dependências da escola em horário ainda a ser definido pela organização do concurso.

Premiação
Os autores das cinco melhores redações deste Concurso de Redação ganharão um jantar com a família (pais, irmãos) na pizzaria.

A premiação também será de:

• Quinhentos reais para o(a) estudante 1º colocado;
• Duzentos e cinquenta reais para o(a) estudante classificado com a 2ª colocação;
• Cento e cinquenta reais para o(a) estudante classificado com a 3ª colocação;
• Publicação das redações nas redes sociais do clube e jornal local.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram