Nossas Notícias

Moradora pede lombada próximo a ponto de ônibus e também melhorias no mesmo ponto, na Eduardo Neidert, em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. A seguidora Bruna Kwitschal, moradora da rua Dagoberto Kwitschal, que fica próxima a Eduardo Neidert, e que liga o bairro Barro Preto ao aeródromo, entrou em contato com a reportagem do Nossas Notícias para cobrar melhorias, por parte da prefeitura, com relação a segurança no trânsito e também com relação as más condições de um ponto de ônibus, usado por alunos que frequentam a Escola Prefeito Henrique Liebl, e também a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Segundo Bruna, o assunto merece atenção imediata.

A moradora explica que desde que a rua Eduardo Neidert teve um trecho asfaltado, tiveram início os abusos de velocidade por parte de alguns motoristas.

“Os carros passam muito ligeiro e mais hora, menos hora, vai acontecer um acidente grave”, comenta.

“Esses dias uma pessoa passou por aqui com uma caminhonete que imagino estivesse andando a mais de 100 ou 120 km por hora, não sei como que com essa velocidade não sofreu um acidente. Se um motorista se perder na curva vai bater contra o ponto de ônibus”, conta.

Ela sugere a instalação de uma lombada na via, nas proximidades do ponto de ônibus e acesso à Vila Kwitschal.

Abrigo precário


Bruna também se queixa das condições do abrigo de ônibus de madeira, usado pelos alunos.

“Nos dias de chuva as crianças ficam às vezes 30 minutos esperando o ônibus naquele ponto. O ponto de ônibus está caindo aos pedaços. A ideia é chamar a atenção da prefeitura para que alguma atitude seja tomada”.

Ela diz que vereadores já foram chamados e averiguaram a situação do local, mas como só podem apresentar pedidos de melhorias, estas solicitações acabam nunca sendo atendidas.

O que diz a prefeitura

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, que respondeu que a mensagem será enviada ao setor responsável.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram