Nossas Notícias

Final de tarde com três acidentes em São Bento do Sul nesta segunda-feira

SÃO BENTO DO SUL. Três acidentes marcaram o final de tarde desta segunda-feira (06). As ocorrências foram atendidas pelos bombeiros.

Por volta das 17h22, os bombeiros encontraram um carro de modelo não identificado, que estava entre a calçada e um muro na rua Benjamin Constant, no Schramm.

Os socorristas avaliaram a cena e perceberam que o carro estava trancado com a luzes ligadas e com a vítima aparentemente inconsciente, pois não respondia a comandos de voz.

Após uma rápida avaliação foi quebrado o vidro traseiro e assim dado acesso ao automóvel. Nesse momento os bombeiros perceberam que a vítima estava tendo uma possível parada cardiorespiratória.

Por esse motivo, lhe colocaram o colar cervical e retiraram rapidamente o homem do automóvel. Ele foi colocado em maca rígida e depois, já dentro da ambulância, foi lhe colocado o desfibrilador automático. Foram acionados dois choques e após ele foi conduzido ao hospital, onde continuou passando por procedimentos de reanimação.

Conforme os bombeiros, os dados do veículo não foram pegos, porque a guarnição teve que dar maior atenção à vítima e segundo a Polícia Militar, a mesma foi até o local e não encontrou mais o veículo.

Às 17h34, os bombeiros socorreram o condutor de uma Honda CBX 250 Twister, que ficou machucado após uma batida com um carro na SC 418, no bairro Lençol.

O motociclista estava caído sobre a via, com sinais vitais estáveis e fratura na região da perna esquerda, com presença de deformidade e mobilidade prejudicada.

A vítima relatou que estava usando capacete na hora da colisão e que o retirou.

Após realização dos procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o homem foi protocolado em maca rígida e colar cervical e conduzido ao Hospital Sagrada Família, onde ficou sob os cuidados da equipe médica local.

Às 18h33 outro motociclista foi levado ao hospital após um acidente envolvendo uma Yamaha YBR 125K que ele conduzia e um Ford KA. O acidente aconteceu na rua Augusto Klimmek, no bairro 25 Julho.

O motociclista estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis e queixando-se de dor na região posterior do tórax (próximo a região lombar).

Ele também falou que estava usando capacete na hora da colisão e que o retirou.

Após realização dos procedimentos de atendimento pré-hospitalar, foi levado em maca rígida e com colar cervical ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, onde ficou sob os cuidados da equipe médica local.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram