Nossas Notícias

Rio Negrinho registra um óbito Covid

RIO NEGRINHO. A cidade registou um óbito Covid na última semana, conforme divulgado no boletim oficial da prefeitura na noite de hoje (03). Não foram informados detalhes sobre a pessoa que faleceu.

De acordo com o boletim, nos últimos sete dias houve 84 casos confirmados e 52 recuperados. Todos os positivados, conforme os dados oficiais, estão em tratamento domiciliar. Não há nenhuma pessoa internada na UTI Covid da Fundação Hospitalar nem na enfermaria.

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta semana, o prefeito Caio Treml, que é médico, recomendou o uso de máscara pelas crianças nas escolas e também por profissionais de saúde.

Ele falou sobre o aumento de casos de doenças respiratórias, ressaltou que a prefeitura tem estoque de antibióticos e garantiu que a recomendação não tem caráter obrigatório.

Neste sábado (04) acontece mais um mutirão de Multivacinação na cidade. As equipes estarão atendendo no Posto Central das 8h às 12h com aplicação de vacinas contra a Covid-19, gripe, sarampo e demais aplicações para atualização de carteirinhas.

Conforme o secretário de Saúde Rafael Schroeder, a imunização é imprescindível para a saúde pública, pois previne a disseminação de doenças graves, que causam epidemias e levam a sérias complicações.

“É uma medida que contribui para fortalecer a resposta imune individual e coletiva, impedindo o surto de doenças” enfatizou.

Dados do Vacinômetro contra o Coronavírus, divulgados no dia 30, apontam que até a segunda-feira (29), 80.711doses foram aplicadas no município.

  • Há vacinas disponíveis em todas as unidades de Saúde ESF;
  • Munícipes acima de 5 anos podem tomar a primeira ou segunda dose;
  • Maiores de 18 anos podem tomar a terceira dose, desde que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses;
  • Idosos com 80 anos ou mais e pacientes imunossuprimidos podem receber a quarta dose, desde que tenham tomado a segunda dose há mais de quatro meses.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram