Nossas Notícias

CVV está com curso gratuito para novos voluntários

Se a pandemia fez com que tivéssemos que mudar hábitos e nos adaptar a uma nova realidade mesmo passado o período mais crítico, fez também com que alguns serviços, em especial os que funcionam remota ou virtualmente, tivessem um aumento considerável dentro desse novo panorama.

Um deles é o do Centro de Valorização da Vida (CVV), que viu crescer nos últimos anos sua demanda de atendimentos. Para suprir essa procura, o CVV de Rio Negrinho, em parceria com o CVV de Curitiba estão promovendo um curso para novos voluntários.

De acordo com o voluntário Álvaro Chagas, todas as pessoas que tem 18 anos ou mais podem participar, sendo que para tal o voluntário precisa dispor de quatro horas semanais para fazer o plantão, em uma das seis faixas de horários disponíveis.

“A instituição investe constantemente e dispõe de uma gama de recursos para proporcionar capacitação e aperfeiçoamento a todos os seus voluntários. A partir de 2020 com o estado de pandemia a organização se ajustou devidamente e passou a oferecer todos os treinamentos de forma online”, explica.

E o novo treinamento, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de junho, das 19 às 22 horas, acontecerá também na modalidade online e de forma gratuita, podendo ser acompanhado pelo celular em sala virtual.

“Inclusive hoje o voluntário pode realizar o atendimento de forma remota, desde que tenha espaço, equipamento (notebook e fone de ouvido), e tempo apropriado para isso. Assim pessoas de outras cidades podem passar pelo treinamento e prestar serviços com o posto de Rio Negrinho, por exemplo, pois não tem mais necessidade de se deslocar para prestar o atendimento”, diz Chagas.

Ele enfatiza que a modalidade oportuniza também que pessoas que tenham uma ocupação diária e que desejam prestar apoio emocional a pessoas em condição de solidão e sofrimento, possam fazê-lo.

As inscrições são feitas por formulário eletrônico disponível na página do Facebook do CVV Rio Negrinho ou no site www.cvv.org.br.

Mais informações podem ser obtidas através do whatsapp no número (47) 99606 7261 ou (47) 98828 0606.

Atualmente o posto CVV de Rio Negrinho conta com 12 voluntários que atendem no posto e também no modo remoto.

Chagas explica que os voluntários também prestam atendimento pessoal sempre das 14h às 18h, na sede do CVV, que fica em anexo ao Terminal.

“Lembrando que é um atendimento humanitário de escuta e apoio emocional. Há expectativas de aumento do quadro em ambas as modalidades e não há um limite para o número de inscritos, todo novo voluntário será muito bem-vindo. O curso será realizado em conjunto com todos os postos da regional de Araucária, que engloba todos os postos do estado do Paraná, e ainda as cidades de Joinville e Rio Negrinho”, esclarece.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram