Nossas Notícias

Em vídeo, prefeito de Rio Negrinho recomenda o retorno do uso de máscaras em crianças nas escolas e por profissionais de saúde durante atendimentos

RIO NEGRINHO. O prefeito Caio Treml divulgou hoje (1°) nas redes sociais um vídeo recomendando o retorno do uso de máscaras em crianças nas escolas e por profissionais de saúde, durante atendimentos. 

Ele destacou que a recomendação não é nem vai ser um decreto e também não possui caráter obrigatório. Treml também garantiu que não se cogita um lockdown na cidade. 

“É uma mensagem para a comunidade, pais, mães, filhos, profissionais de saúde… Estamos passando por uma nova onda, um novo surto gripal, principalmente dos vírus Influenza e Covid. Pedimos que, se possível, os pais peçam para os filhos voltarem a usar as máscaras nas escolas”, salientou. 

O prefeito também explicou que o país passa por um problema sério, com a diminuição dos estoques de antibióticos nos postos de saúde, farmácias e hospitais. 

“Isso acontece devido ao lockdown na China e à guerra entre Ucrânia e Rússia. Em Rio Negrinho temos antibióticos, um estoque que é nosso e ontem chegaram estoques de Amoxicilina, Azitromicina e Cefalexina, usados para amigdalites, faringite, otite, pneumonia e bronqueolites. Mas temos que ter cuidado para não acabar faltando”.

Treml lembrou ainda que depois que as máscaras pararam de ser usadas, as doenças respiratórias voltaram a acometer muitas pessoas. 

“Fica a dica para quem tem buscado o posto de saúde e o hospital. Quem tem ido no hospital tem visto o grande número de pessoas para ser atendidas e o grande número de pessoas que não estão usando a máscara”.

“Não gosto de máscara, todo mundo sabe como é chato usar a máscara mas infelizmente por um período a gente vai ter que usar. Essa é apenas uma recomendação para que a gente possa cuidar dos nossos filhos, nosso bem maior”. 

ASSISTA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI E NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram