Nossas Notícias

“Um momento de crise chega para mostrar que a mudança de fora provocou ou um conflito aqui dentro”, destaca psicólogo em Ciclo de Palestras da CDL em Rio Negrinho

Antônio das Chagas (de blusa preta) falou sobre percepção e gerenciamento de crises pessoais

RIO NEGRINHO. “Tudo bem comigo?” foi a pergunta tema da palestra sobre percepção e gerenciamento de crises pessoais ministrada pelo psicólogo Antônio Álvaro das Chagas, no segundo encontro do Ciclo de Palestras promovido pela CDL.

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (25), no Centro de Excelência e no local o público também assistiu a palestra da psicóloga Francine Zierhut. Ela falou sobre “Retratos da violência contra a mulher: estudo sobre relacionamentos abusivos e suas consequências psicológicas”.

Em sua fala, Antônio destacou as formas como assimilamos as mudanças do dia a dia, desde aquelas que chegam intempestivamente até as que são determinadas pela nossa própria linha temporal e evolutiva. 

“A forma de perceber e adaptar-se a essas mudanças  podem nos colocar em estado de crise,  que são manifestadas em sofrimento emocional intenso, afetando nossa rotina, as relações e frequentemente levam  rompimentos e ao adoecimento”, citou.

O psicólogo ainda fez uma análise “provocativa” dos momentos desafiadores de forma geral .  

“Um momento de crise não chega para me lembrar que tem uma mudança acontecendo lá fora; e sim para me mostrar que a mudança de fora provocou um conflito aqui dentro”.

A entrada para o Ciclo de Palestras foi 1 kg de alimento não perecível, destinados para a APAE e Fundação Hospitalar. A entrega dos donativos foi feita pela CDL já na quinta-feira (26). No total foram arrecadados 60 kg de alimentos.

“Poder contribuir com o desenvolvimento educacional da comunidade e ainda colaborar com esta Associação tão importante para a nossa cidade é muito gratificante”, frisou Conrado Treml Júnior, diretor de eventos da CDL.

A Câmara de Dirigentes Lojistas ainda agradece o apoio de: Ateliê Rosa Benta, Nossas Notícias, Rádio Rio Negrinho, Vitrine FM e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação pelo apoio e em especial aos participantes que prestigiaram o evento.

LEIA TAMBÉM:

Ciclo de Palestras da CDL: um novo olhar sobre a depressão foi abordagem do psicólogo Mauro Cesar Stiegler 

Em evento da CDL, especialista fala sobre “a difícil tarefa de educar os filhos hoje”

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram