Nossas Notícias

[Com vídeo e fotos] Bombeiros combatem incêndio em carga de caminhão em Rio Negrinho

RIO NEGRINHO. Por volta das 18h55 desta segunda-feira (30), os bombeiros atenderam uma ocorrência de incêndio de carga em um caminhão VW 24-250 CNC 6X2 com placas de São Bento do Sul, que estava estacionado no pátio da Cahdam, no bairro Industrial Norte.

No local eles encontraram a carroceria do veículo, tipo baú metálico, que estava carregado de fardos de papel higiênico e guardanapos, incendiando. De acordo com as informações dos bombeiros via-se fumaça escapando pelas frestas da mesma.

Eles então armaram uma linha adutora com um lance de mangueira de 2 1/2″, derivante e duas linhas de ataque com mangueiras de 1 1/2″ e esguicho regulável.

Como havia muita fumaça, os combatentes  muniram-se de equipamentos de proteção respiratória. Também foram iniciadas manobras de ventilação pelas portas lateral e traseira do baú, e então realizado o combate às chamas, que desenvolviam-se entre os fardos de papel.

Foi realizada a retirada do material e o resfriamento com água, sendo extintas as chamas visíveis. Na sequência, foi realizado o rescaldo e a retirada do restante da carga, até a completa extinção do fogo.

O veículo, que não sofreu maiores danos, foi deixado aos cuidados do condutor, um homem de 27 anos, que mora em Itaiópolis (SC).  O local foi deixado em segurança e os bombeiros retornaram ao quartel.

A reportagem do Nossas Notícias esteve no local. Confira o vídeo com o sub tenente De Lima no Facebook clicando aqui. Para conferir no Instagram, clique aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram