Nossas Notícias

Magno Bollmann lança livro com a história dos 25 anos do Consórcio Quiriri

SÃO BENTO DO SUL. O desenvolvimento do consórcio que pratica e incentiva a sustentabilidade é o tema do livro “Consórcio Quiriri-De gota em gota, um rio de esperança”, de Magno Bollmann, que teve seu pré lançamento ontem (26), na Sociedade Guarani, durante o lançamento das novas turmas da Academia do Conhecimento, da Tuper.

O lançamento oficial ocorre no Costão do Santinho, em Florianópolis, na tarde desta sexta-feira (27), durante o Fórum de Gestão Sustentável 2022. Tanto o livro quanto o Fórum têm o patrocínio da Tuper.

A publicação registra a história dos 25 anos do Consórcio Intermunicipal Quiriri e é uma versão atualizada e ampliada do livro “Mais que uma gota”, escrito pelo autor há dez anos. De acordo com ele, se trata de um legado deixado às futuras gerações.

“O Consórcio Quiriri sempre defendeu a necessidade de dialogar e de conscientizar as pessoas, com o propósito de trazê-las para o lado da sustentabilidade. Isso se faz com um trabalho incansável de divulgação e com a demonstração de resultados efetivos em beneficio de toda a população, a exemplo da conservação da água, da destinação correta dos resíduos e do impulso ao turismo equilibrado”, explica.

Com belas fotos, o livro valoriza a exuberante natureza da região de Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinha e São Bento do Sul, municipios que compõem o Consórcio Intermunicipal, e relaciona uma série de iniciativas na área de conscientização ambiental residuos, conservação da água, ações sociais, turismo sustentável o criação de Areas de Proteção Ambiental (APAs).

Ainda de acordo com o autor, o sucesso do Consórcio sempre dependeu de duas premissas essenciais a conscientização das comunidades e o apoio dos poderes executivo e legislativo, independentemente das circunstâncias partidárias.

Magno Bollmann foi um dos idealizadores do Consórcio Intermunicipal Quiriri, coordenador executivo em seus primeiros oito anos de existência e presidente por anos, durante seus mandatos como prefeito de São Bento do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram