Nossas Notícias

Seguidor questiona e setor de trânsito da PM diz que só há infração quando há placas de proibição de estacionamento de caminhões de carga nas vias públicas

RIO NEGRINHO. Seguidor entrou em contato com a reportagem do Nossas Notícias para questionar a permanência de caminhões de carga em frente a uma empresa na rua São Rafael, no bairro São Rafael. Segundo ele, no local sempre tem caminhões de carga, que são mais largos, estacionados. 

“Esses veículos ocupam uma faixa e eu por exemplo, que moro nas redondezas, passo de carro na rua com dificuldade, principalmente em horários da saída da escola, quando várias crianças trafegam e não tem calçada em um trecho. Ou seja, já ocupam metade da única faixa que sobra…”. 

Ele finalizou perguntando como a situação poderia ser resolvida e para esclarecer a questão nossa reportagem entrou em contato com o setor de trânsito da Polícia Militar. 

Segundo a PM, se não houver placas proibindo o estacionamento, não há infração de trânsito. 

“Sabendo que nesse horário em específico há dificuldade para o trânsito de veículos ali, a orientação é que se procure uma rota alternativa para evitar o transtorno. Já com relação a sinalização, é aconselhável procurar o Departamento de Trânsito de Rio Negrinho (Detranrine) e solicitar um estudo para verificar se há necessidade de mudanças”, respondeu o responsável pelo setor. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram