Nossas Notícias

Pavimentação nas ruas José Pscheidt e Antônio Brey: vereadores Kbelo e Maneco pedem que prefeitura verifique se trabalhos foram executados conforme projeto

Pavimentação recém concluída na José Pscheidt apresenta fissuras, conforme Kbelo

RIO NEGRINHO. O vereador Kbelo (PSC) apresentou na sessão desta semana um requerimento pedindo que a prefeitura faça uma sondagem nas obras de pavimentação na rua José Pscheidt, bairro jardim Hantschel próximo ao número 591. Na discussão da matéria, o vereador Maneco pediu que o colega acrescentasse no mesmo pedido uma sondagem também na rua Antônio Brey, no Campo Lençol, onde também foram verificados vários problemas. 

José Pscheidt

Kbelo explicou que moradores o chamaram para ir até o local, recentemente pavimentado. O vereador explicou também que a obra foi realizada pelo programa Avançar Cidades e que próximo a uma boca de lobo perto do número 591 o asfalto está com fissuras. 

No requerimento ele pede que a administração verifique se as camadas que compõem a sub-base, base e a capa asfáltica estão de acordo com o projeto da obra. Ele evidenciou também que há sinais de que houve vícios na execução dos trabalhos.

“Peço que a prefeitura realize essa sondagem para ver se a obra foi realizada conforme o projeto. Pode ser que sim e pode ser que não; neste caso será necessário tomar medidas para evitar danos maiores. Se tiver algum problema, a empresa tem que ser notificada para verificar as obras nesse e em outros trechos”, apontou. 

No bairro já foram realizadas obras de pavimentação em algumas ruas e em outras vias os trabalhos estão em execução. 

“Esse programa está acontecendo há algum tempo e a empresa vem se ‘arrastando’ , com muita dificuldade de executar os serviços”, frisou. 

Antônio Brey 

Complementando as observações de Kbelo, Maneco contou que esteve recentemente na rua Antônio Brey, nas proximidades da Riamar. Segundo ele, há cerca de três meses, foi feita manutenção na via, que apresenta os mesmos problemas. 

“Embaixo está rachando tudo. Tenho certeza que em mais lugares vai dar problema também”, comentou. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram