Nossas Notícias

Trabalhos continuam na Augusto Wunderwald, em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. A revitalização total da rua Augusto Wunderwald continua em andamento. No momento, estão sendo concluídos os trabalhos de implantação da nova rede adutora e também drenagem.

De acordo com a prefeitura, o valor total da obra para a via é de R$ 1.850.247,11, sendo parte do recurso de emenda do deputado estadual Silvio Dreveck e também recursos próprios da Prefeitura, autorizados pelo prefeito Antonio Tomazini.

Em paralelo, o Samae está investindo mais R$ 1,2 milhão na implantação da rede adutora e também recomposição das calçadas para garantir segurança e conforto aos pedestres.

Conforme explicou o engenheiro da Prefeitura e fiscal da obra, Michael Oliveira, por conta dos trabalhos, os motoristas que trafegam pela rua devem ficar atentos, pois em alguns pontos os trabalhos são mais complexos, necessitando interditar parte da pista.

“A previsão de conclusão destes serviços de drenagem é de aproximadamente dois meses, porém, a fresagem e aplicação do asfalto novo é um processo mais rápido. Sendo assim, estima-se que até julho a obra seja finalizada”, explicou.

O Samae também está atuando em outra frente para agilizar o processo. De acordo com o diretor da autarquia, Osvalcir Peters, uma parte da implantação da rede adutora de água já foi instalada, necessitando agora fazer a ligação no outro lado da rua.

“Já instalamos a rede de 200mm do lado esquerdo, sentido Centro/ bairro. Agora, começamos a instalação da rede de 300mm do lado direito. Devido ao porte da rede de 300mm e as interferências neste trecho, também temos a previsão de aproximadamente dois meses com tempo bom. Após terminar a instalação da rede vamos refazer as calçadas dos dois lados”, disse Peters.

A via receberá nova pavimentação desde a esquina da rua Thomaz Vidal Teixeira (próximo ao Lojão Topa Tudo) até a entrada da Avenida dos Imigrantes.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram