Nossas Notícias

Curso Técnico gratuito do Senac está com inscrições abertas

REGIÃO. Em mais uma edição do seu Programa de Gratuidade, o Senac de São Bento do Sul está ofertando o Curso Técnico em Administração. A capacitação é aberta também para moradores de Rio Negrinho e Campo Alegre.

Podem participar pessoas com idade a partir de 15 anos no ato da matrícula e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), também podem participar, desde que tenham concluído as disciplinas de Português e Matemática.

Outro requisito é que os participantes tenham renda de até dois salários mínimos por pessoa da família. 

“Para saber se cumpre o requisito, os interessados devem somar a renda de todos que trabalham e moram na mesma casa. Depois dividir pelo número de moradores. O  resultado não pode ultrapassar dois salários mínimos”, explicou Suelin Barboza, coordenadora do Núcleo de Relações com o Mercado do Senac.

De acordo com a equipe, as aulas estão previstas para começar na próxima segunda-feira (02) e seguirão sempre de segunda à sexta-feira, das 19h às 21h55, até agosto. Ainda há vagas disponíveis.

O Técnico em Administração executa atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas e de finanças. 

Atua em organizações públicas e privadas de segmentos variados, tais como das áreas de comércio, de serviços, da indústria, de consultoria, de ensino e pesquisa, relacionando-se com equipes de diversos setores da organização, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo. 

Diferenciais


De acordo com a equipe do Senac, o aluno que conclui o curso na instituição tem o diferencial de ser habilitado com as chamadas Marcas Formativas, que são: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados. 

O Senac fica na rua Augusto Klimmeck, 277, no centro de São Bento do Sul (em frente à Condor). Mais informações podem ser obtidas pelo fone/whatsapp: 47 8885-8992. 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram