Nossas Notícias

Rio-negrinhense contraiu dengue fora do município

RIO NEGRINHO. A prefeitura informou em suas redes sociais que esta semana a cidade teve um caso confirmado de dengue, de um paciente que contraiu a doença em outro município, no norte do estado. A administração lembrou que este é um alerta para que a população reforce as medidas de combate ao mosquito transmissor do vírus.

Conforme o comunicado, não existe tratamento específico contra o vírus da dengue e quem tem a doença recebe remédios para sintomas como dor e febre e recomendação de descanso para que o sistema imunológico neutralize o vírus.

“Por isso é tão importante continuarmos a luta contra a dengue, verifique periodicamente se existe água parada em sua residência, até locais com pequenas quantidades como tampas de garrafas e bromélias são suficientes para a larva do mosquito se desenvolver, fique de olho!”, destacou o informe.

O Secretário da Saúde, Rafael Schroeder, reforça que a principal maneira de prevenir o avanço da dengue é combater os mosquitos, e para isso é fundamental trabalhar de forma coletiva.

“Pedimos para a comunidade receber nossos agentes de endemia quando forem visitados. Eles são especializados no combate do mosquito e irão ajudar muito na prevenção” declarou.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram