Nossas Notícias

São Bento Sempre Limpa ocorre neste sábado

SÃO BENTO DO SUL. Neste sábado (23), ocorre a edição do programa “São Bento Sempre Limpa”. A região do bairro Centenário será a primeira a receber a ação. As equipes estarão recolhendo os materiais recicláveis e entulhos diversos a partir das 7h30.

Para o prefeito Antonio Tomazini, o programa vem para auxiliar no descarte correto de resíduos, recicláveis e entulhos, evitando que a população acumule o material em casa ou porventura, faça o descarte em locais impróprios, como áreas verdes.

“O São Bento Sempre Limpa vem para contribuir com todos. O destino correto do lixo é essencial para que possamos manter nossa cidade limpa e cada vez mais bela”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), a parceria da população e de empresas em geral conta muito neste momento.

“Ao longo do ano, definimos um cronograma para realizar a ação mensalmente. É importante destacar que a secretaria irá atuar no recolhimento dos materiais com o auxílio de servidores e também um caminhão, porém, caso alguma empresa queira nos ajudar, basta entrar em contato conosco que será de grande valia”, comentou.

As empresas interessadas em participar poderão entrar em contato pelo número (47) 99713-4675, com Airton.

Cronograma das próximas edições

Os dias e bairros atendidos neste ano são: dia 21 de maio, bairro Serra Alta, 26 de junho, bairro Cruzeiro; dia 23 de julho, bairro Centro; 27 de agosto, bairro 25 de Julho; 17 de setembro, bairro Lençol; 22 de outubro, bairro Rio Vermelho; e no dia 19 de novembro, no bairro Dona Francisca. O programa sempre será realizado a partir das 7h30 e se o tempo não estiver bom, a edição será transferida automaticamente para o próximo final de semana.

Vale destacar que a cidade foi mapeada por regiões, o que significa que bairros próximos aos citados acima receberão o programa. Nas datas próximas de cada edição serão denominadas as demais localidades para que a comunidade possa se preparar adequadamente.

O Programa São Bento Sempre Limpa é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Samae e Cooperativa de Catadores.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram