Nossas Notícias

De Rio Negrinho, equipe formada por Furacão 2000, Cantareira e Atalaia participará da Copa Verão da Liga de Futsal de Joinville

REGIÃO. Um time formado a partir da fusão de três equipes de Rio Negrinho – Furacão 2000/Cantareira/Atalaia – promete fazer bonito na Copa Verão da Liga de Futsal de Joinville, com início previsto para o final deste mês e premiação em março. A previsão é que em torno de R$ 15 mil sejam divididos entre os quatro primeiros ganhadores. 

Para a competição, até o momento já estão inscritos 18 times de oito cidades catarinenses e de uma do litoral paranaense.

As inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira (17), mesma data em que representantes das equipes participarão do Congresso Técnico, a partir das 19h30, na sede da Liga de Futsal, que fica em anexo ao ginásio Abel Schulz. 

A reportagem do Nossas Notícias conversou com os representantes das equipes rio-negrinhenses, que se uniram através de uma iniciativa da direção do Furacão 2000. 

“Vi a publicação do campeonato no Instagram e lancei na reunião da diretoria a ideia de participarmos. O pessoal achou bem interessante e decidimos então fazer  uma parceria para o time ficar mais forte e representar bem nossa cidade. Então tivemos a ideia de convidar o Cantareira, que é o atual campeão municipal de futsal da primeira divisão de Rio Negrinho. É um time que tem uma base bem boa”, declarou Jailson Carlos Hantschel. 

Ele é um dos fundadores do Furacão 2000 e declarou que nesta copa vai ficar na organização do time.

“Não vou jogar pelo Furacão desta vez. Vou integrar a comissão técnica e me dedicar a providenciar todo suporte que o grupo precisar. O ‘Canela’, do Cantareira, será o treinador e o Gedione, do Atalaia, será da comissão técnica”.

Ele contou que depois do aceite do Cantareira, surgiu a parceria com o Atalaia, que também cederá três jogadores para fortalecer a equipe. O time contará ainda com jogadores de Piên e São Bento do Sul. 

“Sabemos que as demais equipes são bem fortes e também virão bem preparadas. Mas estamos trabalhando para disputar no mesmo nível”, enfatizou.

Preparativos 

Em função das cerca de duas semanas para as primeiras partidas, o time já começou os treinamentos nesta semana.

“Vamos treinar bastante, a ideia é de treinos três vezes na semana. Todos os jogadores tem as suas profissões mas o compromisso é de muita dedicação”, destacou. 

“Estamos bem empolgados e treinando bastante. Acredito que temos muitas chances de ganhar esse torneio, por isso o foco é na preparação acima de tudo”, enfatizou Gedione Machado, do Atalaia. 

Inscritos 

As equipes inscritas no torneio, conforme a primeira divulgação da organização são (podem surgir novos inscritos até segunda-feira, quando termina o período de inscrições): 

1 –  EC Ceppli

2 – STM/QuadraDoSid

3 – Verde Teto Fc

4 – Nelsinho Lataria

5 – Faseboa

6 – Pernas de Pau Campo Alegre

7 – Desportivo Leste

8 – CRC Futsal

9 – Maxcar/Decorville

10 – Furacão2000/Cantareira RN

11 – Evolution Futsal

12 – Boleiros Beach Futsal

13 – Bella Art Futsal

14 – VIP Futsal

15 – Descubra FC

16 – Misturados

17 –  Esporting RN

18 – TESJI/Furacão

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram