Nossas Notícias

Rio-negrinhense se dedicou a seis dias de treinos por várias semanas para participar da Corrida de São Silvestre, uma das maiores da América Latina

RIO NEGRINHO. Foi necessário chegar a São Paulo dia 29 de dezembro, dois dias antes da São Silvestre, uma das maiores corridas do continente. E lá, na capital, a maratona começou antes da largada, pois os preparativos incluíram retirada do kit de participação, do número que vai no peito, colocação de chip, e muitos outros detalhes. 

Mas para Rodrigo Cristofolini, de 30 anos, cada segundo valeu a pena. Afinal, apesar de praticar corrida há 6 anos, essa foi sua estreia na São Silvestre. Além dele, os rio-negrinhenses Robson Nogueira e Ernesto Pforr também marcaram presença na prova (links para as entrevistas com eles estão no final desta matéria).

“É a realização do sonho de todo corredor. A SS é uma das maiores e mais tradicionais provas da América Latina, é diferente de qualquer outra prova que já participei. A energia do público, te incentivando durante todo o percurso, é algo surreal”, contou ao Nossas Notícias. 

Para poder vivenciar bem essa experiência, foi necessária muita dedicação. Rodrigo, inclusive, contou com o apoio da Academia Training, a quem agradeceu e com o trabalho de uma treinadora. 

“Treinei 6 vezes por semana, seguindo o planilha enviada pela minha treinadora.Os treinamentos são específicos, então tem dias que são realizados na rua e tem dias que são na pista”.

O resultado oficial da competição será divulgado nos próximos dias, mas para o rio-negrinhense, os objetivos já foram alcançados.

“Foi um pouco acima do que eu estava esperando, mas por ser a primeira participação na prova, a avaliação é positiva. Ano que vem estarei lá de novo, com o objetivo de melhorar minha marca”, adiantou.

Mas antes da próxima SS, ele ainda se desafiará em vários outros percursos.

“Já tenho um calendário cheio de provas, pois sou federado e represento a equipe de Florianópolis. Teremos competições de pista, jogos abertos e outros. Nas provas de rua inicio o ano no Costão do Santinho, em Florianópolis, dia 5 de fevereiro. Também vou participar da etapas do Circuito Giassi, um dos circuitos mais fortes, que reúne os melhores atletas de Santa Catarina e até de outros estados”. 

E ele, que começou a correr por incentivo de alguns amigos, também deixou algumas dicas para quem literalmente quer correr neste 2022. 

“Procure um profissional da área ou um assessoria de corrida, que vão indicar o tipo de treinamento específico correto para o seu objetivo. E foque muito nos treinos, levando a sério, pois a constância leva ao bom resultado”.

LEIA TAMBÉM:

“Participar da São Silvestre é uma experiência que recomendo a todos que correm”, destaca rio-negrinhense que participou da competição na sexta-feira

“Participar da corrida que eu só via pela TV foi gratificante”, conta rio-negrinhense que participou da São Silvestre, em São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram