Nossas Notícias

“Participar da corrida que eu só via pela TV foi gratificante”, conta rio-negrinhense que participou da São Silvestre, em São Paulo

RIO NEGRINHO. Como quase cem por cento dos homens, Ernesto Pforr Neto, de 48 anos, curte futebol. Mas foi depois de um jogo onde lesionou um dos dedos de uma das mãos, que conheceu – e se apaixonou também – pela corrida. E foi nesta sexta-feira (31), que viveu seu grande momento no esporte, quando participou da 96ª Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP). 

Além dele, os rionegrinhenses Robson Nogueira e Rodrigo Cristofolini também participaram da corrida (confira as entrevistas com eles aqui no nosso site também). A São Silvestre, com seus 15 km de percurso, é uma das maiores maratonas da América Latina e atrai participantes de vários países.

“Na minha avaliação, minha participação foi das melhores. Consegui fazer o percurso no tempo, como planejei realizar. Ainda não saiu o resultado oficial, mas pretendo participar novamente. É uma emoção indescritível, um sonho realizado, pois até então eu só acompanhava a SS pela televisão”, contou ao Nossas Notícias hoje (1°).

Para chegar até São Paulo, Ernesto disse que foi necessária toda uma logística. E antes, claro, foi necessária muita dedicação aos treinos.

“Mas a viagem foi bem tranquila! Esse foi um ano muito puxado, sem provas. Além disso, para nós, amadores, treinar e trabalhar também é meio complicado, mas deu tudo certo”. 

Pforr também agradeceu a Academia Trainning e seus proprietários Eliane, Cláudio e Ademir por oferecer o espaço e seus professores para que ele pudesse realizar seus treinos. Além deles, os agradecimentos pelo apoio também foram para os patrocinadores Sérgio Koslowski, Jair Padilha, Metal Print e seu proprietário Ricardo Packer. 

Confirmando o gosto pela prática de esportes, pela saúde e o espírito de competitividade consigo mesmo, Ernesto já adiantou que este ano promete muitas participações em novas competições.

“Agora é descansar uma semana e depois voltar aos treinamentos, para começar a participar de outras provas. A partir de fevereiro já tem uma corrida agendada na capital, no Costão do Santinho; também  algumas do Circuito Giassi e a de Rio Negrinho. Talvez eu participe ainda de uma meia maratona no Rio de Janeiro”. 

Dicas 

Para quem quer participar de corridas, Ernesto tem alguns conselhos.

“Se prepare bem e tenha disciplina nos treinos. A corrida é um esporte individual, mas muito gratificante”.

LEIA TAMBÉM:

Rio-negrinhense se dedicou a seis dias de treinos por várias semanas para participar da Corrida de São Silvestre, uma das maiores da América Latina

“Participar da São Silvestre é uma experiência que recomendo a todos que correm”, destaca rio-negrinhense que participou da competição na sexta-feira

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram