Nossas Notícias

“Participar da São Silvestre é uma experiência que recomendo a todos que correm”, destaca rio-negrinhense que participou da competição na sexta-feira

Robson Nogueira (no meio), conversou com nossa reportagem hoje; Rodrigo, à esquerda e Ernesto, também são de Rio Negrinho, participaram da corrida e foram entrevistados por nós

RIO NEGRINHO. Robson Nogueira de Almeida tem 32 anos e uma paixão pela corrida, que o fez superar vários desafios em 20 anos da prática do esporte. 

E foi com a força dessa paixão que ele participou da 96ª Corrida de São Silvestre, reconhecida internacionalmente. Além dele, os rio-negrinhenses Rodrigo Cristofolini e Ernesto Pforr Neto também marcaram presença na competição (confira matérias com eles nos posts seguintes).

A maratona de 15 km aconteceu na sexta-feira (31), na cidade de São Paulo (SP) e neste ano mais uma vez reuniu atletas de diferentes países.

“Essa foi a quarta vez que participei da São Silvestre. Fechei com o tempo de 1h 7min 57seg, mais ainda não saiu o resultado oficial da prova. Confesso que não foi meu melhor resultado mas fiz uma prova boa dentro do que estava treinando. E recomendo a todos que correm, que um dia participem, pois é a maior prova da América Latina. Ano que vem quero voltar bem mais preparado”, contou ao Nossas Notícias.

“Agradeço a Eliane, ao Ademir e ao Cláudio, proprietários da Academia Training, por me apoiar nesse ano cedendo o espaço para meus treinamentos de fortalecimento corporal”, enfatizou ainda. 

Robson começou a praticar corrida aos 12 anos, quando participava da famosa equipe Filhos do Vento.

“De lá  pra cá muita coisa aconteceu. Tive que desistir do esporte várias vezes, por falta de apoio na cidade e por ter que trabalhar para ajudar em casa, devido ao falecimento do meu pai. Parei por uns 10 anos e há 7 retornei para me manter ativo e competitivo nas competições”. 

Sem parar 

Para este 2022, ele tem vários planos. 

“Com o retorno das provas neste ano, estou com várias participações agendadas. Sou corredor federado por Florianópolis e a partir de março começam as provas de pista estaduais, festivais, JASC e outras. E em corrida de rua começo o ano na Night Run Costão do Santinho, em Florianópolis”. 

E, claro, não faltaram algumas dicas especiais para quem deseja participar também da São Silvestre.

“Procure um profissional qualificado pra fazer seus treinamentos e treine muito para essa prova, porque ela é muito forte”. 

LEIA TAMBÉM:

“Participar da corrida que eu só via pela TV foi gratificante”, conta rio-negrinhense que participou da São Silvestre, em São Paulo

Rio-negrinhense se dedicou a seis dias de treinos por várias semanas para participar da Corrida de São Silvestre, uma das maiores da América Latina

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram