Nossas Notícias

São Bento do Sul: equipe da prefeitura vai à Brusque conhecer modelo de implementação de rede própria de fibra óptica nos prédios públicos municipais

SÃO BENTO DO SUL. O secretário de Administração, Maykel Roberto Laube, a assessora de Gabinete, Simone Lesnhak, e o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Paulo Uhlig, estiveram na Prefeitura de Brusque, na terça-feira (21), onde foram conhecer o projeto Infovia. Desenvolvido naquele município, a ação tem como objetivo melhorar e agilizar os serviços oferecidos à população, através da implementação de rede própria de fibra óptica nos prédios públicos municipais.

Conforme o secretário de Administração, a Prefeitura de São Bento do Sul estuda implantar projeto semelhante no município e para isso, foram conhecer a infraestrutura necessária para a execução da ação.

“Nossa intenção é transformar São Bento do Sul em uma cidade inteligente. Podemos observar, cada vez mais, que a comunicação e a conectividade através da internet é importante e estamos buscando melhorar este tipo de serviço para a comunidade”, comentou.

Uma comissão de estudos será formada com representantes das secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico e Turismo e Gabinete para que o projeto possa ser implantado em São Bento do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram