Nossas Notícias

Princípio de incêndio em apartamento de Rio Negrinho começou na lavanderia, afirmam bombeiros

RIO NEGRINHO. Um princípio de incêndio em um apartamento localizado na rua Henrique Schwarz por volta das 11h de hoje preocupou moradores do prédio, vizinhos e a comunidade de forma geral.

No local, conforme os bombeiros que atenderam a ocorrência, houve um incêndio em fase de desenvolvimento completo em um apartamento no primeiro andar.

O sinistro ocorreu na área de serviço do apartamento, na lavanderia e quando os socorristas chegaram ao local, já havia populares realizando um combate inicial com uso de extintor.

Inicialmente a guarnição realizou a avaliação do local, o dimensionamento da cena, e o gerenciamento dos riscos.

Em seguida foi realizada a montagem do estabelecimento com uma adutora de 2¹/² e com duas linha de ataque de 1¹/².

A guarnição realizou o combate direto ofensivo na lavanderia onde o fogo estava concentrado e após o primeiro combate, entraram no apartamento com proteção respiratória para poder identificar mais algum foco de incêndio.

Os bombeiros relataram que a queima ficou concentrada na lavanderia, mas a fuligem e calor atingiram a área da cozinha, onde alguns móveis e equipamentos sofreram deformação devido ao calor; nos outros cômodos (sala de estar, corredor, quartos, etc.) havia apenas concentração de fuligem.

Após extinção do incêndio e a realização do rescaldo no local, foi levantado a informação, conforme o relato de morador, que no momento do ocorrido não havia pessoas no apartamento e que o ele havia retornado para o apartamento quando percebeu que tinha fumaça saindo pela janela, e, ao entrar no apartamento, constatou que tinha fogo em sua lavanderia.

Na sequência, os bombeiros realizaram uma avaliação no local, onde foi observado o sentido de propagação das chamas, onde foi possível identificar a zona de origem como sendo a lavanderia e indícios de que o foco inicial teria ocorrido na máquina de lavar.

Depois da coleta de informações e registro fotográfico para o informe pericial e orientações ao locatário, o local foi deixado em segurança e aos cuidados dos moradores.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram