Nossas Notícias

Governador cumpre agenda na região nesta quinta-feira; assinatura de ordem de serviço para trevo no acesso a Avenida dos Imigrantes está na pauta

REGIÃO . Está programada para esta quinta-feira (16) a vinda do governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) a região. A agenda prevê que ele visite São Bento do Sul e também Rio Negrinho. Na primeira cidade ele deverá assinar a ordem de serviço para a ligação entre trecho da rodovia SC-418 e a Avenida dos Imigrantes.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) lançou em agosto deste ano o processo licitatório para implantação de uma interseção no local com orçamento previsto para a contratação dos serviços de R$ 5,9 milhões e prazo para a execução da obra de oito meses. A intenção é garantir mais condições de trafegabilidade além de trazer mais segurança aos usuários da via.

Está previsto, de acordo com o governo do Estado, a realização de serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte corrente (bueiros, sarjetas, canaletas), sinalização e meio ambiente. A obra atende reivindicação dos motoristas que se queixam das dificuldades em acessar a rodovia estadual que registrou nos últimos anos também vários acidentes.

Na noite desta segunda-feira, durante a palavra livre da Câmara de Vereadores, o vereador Rodrigo dos Santos, o Dido (PL) confirmou a vinda de Carlos Moisés também a Rio Negrinho. Segundo o parlamentar, o governador poderá fazer o anúncio de algum novo recurso também para o município durante sua passagem pela região.

Ele lembrou que recentemente o prefeito Caio Treml (PL) esteve em Florianópolis com o governador e com ele mantém conversas avançadas para conseguir melhorias para a cidade, como por exemplo a manutenção dos 10 leitos de UTI Covid junto a Fundação Hospitalar, bem como que o município também possa vir a ter leitos de outras especialidades na Unidade de Terapia Intensiva.

Moisés esteve em Rio Negrinho no final de março deste ano quando a Fundação Hospitalar operava inicialmente com cinco leitos de UTI, já prevendo a vinda de cinco leitos complementares, o que se concretizou posteriormente. A unidade de Terapia Intensiva exclusiva para atendimento a doença é mantida através de uma parceria entre prefeitura, governo do Estado e hospital.

Leia também:

Governador também estará em Rio Negrinho nesta quinta-feira, confirma prefeitura

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram