Nossas Notícias

Rio Negrinho: confira os projetos sociais para crianças e adolescentes premiados pelo FIA

RIO NEGRINHO. Aconteceu na manhã de hoje (15) na Câmara de Vereadores a cerimônia de premiação dos projetos contemplados pelo Fundo para a Infância e Adolescência, o FIA.

Trata-se de um fundo especial para captação de recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência. Em apenas oito meses, através da destinação do Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas, foram arrecadados um total de R$ 112.420,55 para o Fundo.

Os projetos contemplados foram:


1 – Música como Processo de Socialização e Inclusão – APP Escola de Música Prof. Valdeci Maia


Objetivo: oferecer aulas gratuitas de música para crianças e adolescentes com deficiência inscritos e
matriculados no ensino regular de educação da rede pública municipal, estadual e particular como forma de inclusão e socialização.

2 – Projeto Linguagem de Programação – APP EMEBI Pe. Claudio Longen  

Objetivo: ampliar o projeto “Linguagem de programação” a fim de despertar nas crianças o interesse em torno das áreas da Tecnologia, comunicação e informação, desenvolvendo o raciocínio lógico, o pensamento computacional e competências envolvendo processos criativos, planejamento e organização de projetos, colaboração e trabalho em equipe para os alunos matriculados na EMEBI Padre Cláudio Longen do município de Rio Negrinho (escola integral –aproximadamente 160 crianças).

3 – Renovar Kids/Teens – Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE)

Objetivo: promover a ampliação dos serviços de atenção (orientação, apoio, prevenção) às crianças e adolescentes, filhos de pais com problemas decorrentes de uso e abuso de álcool/drogas, por meio de práticas educativas, preventivas e terapêuticas, colaborando para seu desenvolvimento saudável e conscientizando-as sobre o dano sócio familiar do uso de álcool/drogas.

4 – Revitalização do Parquinho Infantil – APP EMEB Quiliano Martins


Objetivo: garantir através da revitalização do espaço do parque um ambiente que promova e incentive a prática da atividade física ou similares, minimizando o agravamento da Obesidade Infantil e Juvenil na Unidade Escolar e suas proximidades.


O prefeito Caio Treml e o vice-prefeito Pablo Ribeiro também participaram da cerimônia. Para Treml, o desenvolvimento de projetos para as crianças e adolescentes é de extrema importância. 


“São mais de R$ 110 mil arrecadados em cerca de oito meses. Tenho a plena certeza de que estes projetos farão a diferença em nossas crianças e no nosso município”, ressaltou. 


“Parabenizo todos os envolvidos com os projetos, nossas crianças merecem”, completou Pablo.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram