Nossas Notícias

Bombeiros de Rio Negrinho combatem incêndio em reflorestamento em Mafra

Na tarde deste domingo (25), por volta das 15h48, os bombeiros de Rio Negrinho foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em um reflorestamento de pinus em Mafra.


De acordo com os dados da ocorrência, quando chegaram ao local, os socorristas conversaram com o proprietário do terreno, que informou que havia vendido a plantação para uma empresa terceirizada para retirar as árvores e disse não saber quem poderia ter ateado fogo.


Para controlar as chamas, os bombeiros usaram bombas costais e abafadores. Nas regiões  mais acessíveis eles usaram uma linha direta de 1¹/². Eles também pediram ao engenheiro florestal  responsável pela retirada do pinus, uma máquina para fazer aceiros ( desbaste em volta da propriedade para impedir a propagação do fogo ) e mais brigadistas para ajudar a combater o incêndio. 


Segundo informações recebidas pelos bombeiros, a área total do reflorestamento é de aproximadamente  40 hectares e cerca de 5 hectares ainda tinham árvores em pé, onde o fogo teve maior intensidade, queimando totalmente esta área. Depois, o fogo se  alastrou nas áreas onde já haviam sido retirados os pinus por mais uns 5 hectares. Os bombeiros relataram também que o  terreno apresentava forte inclinação, dificultando o acesso e a operação. 

Para combater as chamas, foram utilizados 4 mil litros de água após aproximadamente 5 horas de trabalho. Os bombeiros retornaram ao quartel após terem controlado o incêndio e deixado o local aos cuidados do engenheiro florestal.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram