Nossas Notícias

Rio Negrinho: ponte da barragem da represa de Volta Grande é interditada

RIO NEGRINHO.  A represa de Volta Grande passa por um dos seus momentos mais críticos. Devido ao longo período de estiagem, ela está em um os níveis mais baixos dos últimos anos. Recentemente, a Defesa Civil esteve no local vistoriando a área.

Vistoriando a área, estiveram o coordenador da Defesa Civil de Rio Negrinho Celso Bona, juntamente com a secretária de Planejamento Marlete Schroeder e o Engenheiro Civil Rubens Mühlbauer.

Eles foram ao local devido a preocupação com a estiagem na região, preocupação também do Samae, uma vez que a falta de chuvas poderá acarretar dificuldades no abastecimento de água potável no município.

“A situação da represa de Volta Grande é desoladora, uma vez que a mesma encontra-se totalmente vazia, situação que, a tal nível, havia ocorrido somente em 1999”, explica Celso.

Outra verificação feita na mesma oportunidade foram as condições da ponte existente sobre a barragem da represa, a qual é mantida pela CVG Cia. Volta Grande de Papel.

“A situação é muito precária, oferecendo risco à quem faz uso dela, motivo pelo qual está interditada temporariamente, devendo ser utilizada a Rodovia 122, para o acesso às residências e localidades próximas”, ressaltou o coordenador da Defesa Civil.

Parceria com a CVG

Continua depois do anúncio

A CVG em parceria com a Prefeitura de Rio Negrinho, irão refazer esta ponte sobre a barragem, porém limitando a passagem somente a automóveis, não permitindo a passagem de caminhões, vans e ônibus, uma vez que será instalado limitador de altura nesta passagem.

Anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram