Nossas Notícias

Governo anuncia que SC não retoma atividades comerciais nas próximas duas semanas

SANTA CATARINA. Diante do avanço do novo coronavírus no país, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, anunciou nesta segunda-feira (6), que o transporte público e atividades comerciais permanecem proibidas pelo menos nas próximas duas semanas.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva, transmitida ao vivo pelas redes sociais, com participação do Secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino e o Secretário da Educação Natalino Uggioni, todos usando máscaras de proteção.
Continua depois do anúncio
Moisés justificou a permanência da medida restritiva, informando que algumas atividades já foram liberadas e outras serão gradualmente, ao longo desse período [de duas semanas]. Moisés não confirmou, no entando, se vai alterar o decreto nº 525, prorrogando o isolamento social, que teroricamente acabaria na próxima quarta-feira (8). Ainda segundo Moisés, 71% da população apoia as medidas tomadas pelo governo.
Continua depois do anúncio
A Secretaria Estadual da Saúde também atualizou os dados no estado. São 417 casos confirmados de coronavírus, com 11 óbitos (no domingo eram 379 casos). Destes, 201 são homens e 206 são mulheres. Trinta e oito (38) pessoas estão em estado mais grave, internadas em Unidades de Terapia Intensiva- UTI, tanto na rede pública quanto privada.
Fonte: Canoinhasonline
Anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram