Nossas Notícias

Festa Estadual da Ovelha começa hoje

CAMPO ALEGRE. Inicia nesta sexta-feira (13) a XXII Festa Estadual da Ovelha e XVII Festa Agropecuária, em Campo Alegre. O evento segue até o domingo (15) com uma programação repleta de atrações para todos os públicos. Durante os três dias de evento, o Calçadão da Cascatinha e o Espaço da Cascata Paraíso da Serra, na região central do município, se transformam num centro gastronômico. A estimativa é de que 15 toneladas de carne sejam servidas aos 100 mil visitantes esperados para a festa e as comemorações pela emancipação política da cidade com pouco mais de 12 mil habitantes.  O evento ainda trará shows nacionais com as duplas Gian e Giovani e Maiara e Maraisa.

Continua depois do anúncio
Fechadas para o trânsito de veículos, as ruas do Centro de Campo Alegre abrigarão barracas de artesanato, produtos coloniais, roupas e brinquedos. A XVII Festa Agropecuária irá contar com exposições de animais, carne de ovelha ao fogo de chão, passeio de trator, café colonial, cavalgada, palco nativista entre outras atrações. Os restaurantes, lanchonetes e algumas propriedades rurais estarão abertos servindo carne de ovelha, bovina e suína. A programação tem início na sexta-feira, às 19h, com a abertura da festa. Após a solenidade de abertura, acontece a escolha da rainha e princesas adulta e infantil da festa.  Em seguida, a comunidade pode apreciar o Show com o Grupo Talagaço, programado para começar às 21h. Os sertanejos Gian e Giovani fecham a programação da sexta-feira subindo ao Palco Nacional a meia noite com entrada gratuita.
Continua depois do anúncio

No sábado a programação inicia às 09h da manhã, com destaque para o desfile, que inicia às 15h. No mesmo dia o show nacional com a dupla Maiara e Maraisa encerram as atrações e promete atrair um grande público para prestigiar o evento, ingressos a venda no local do show.

O domingo também é de festa!  Às 9h, a população pode acompanhar a largada da 11ª Trilha da Ovelha, na Rua Altamiro Lobo Guimarães, ao lado do Ginásio de Esportes. Cerca de 3.000 pilotos de motos e quadriciclos percorrem cerca de 60 km de trilhas pelo município.  Entre as atrações mais esperadas estão também o show com grupo Marcação e Sorriso Lindo que acontecem no Palco Cultural no Calçadão da Cascatinha.
Continua depois do anúncio
Segurança Uma das maiores preocupações da Comissão Organizadora da festa é quanto à segurança. Por este motivo, toda a equipe esteve reunida com integrantes da Trilha da Ovelha, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Segurança Particular para definir todas as questões com relação ao assunto. Assim como nos anos anteriores, um forte esquema de segurança será montado, evitando dessa forma acidentes, roubos, brigas,  entre outros pontos. Para isso a festa terá um grande efetivo de seguranças particulares, brigadistas, além das corporações das Policias Militar, Civil e Rodoviária e também Corpo de Bombeiros, com um número reforçado em cada um dos respectivos órgãos. A festa contará também com a parceria do Conselho Tutelar, evitando dessa maneira que menores de idade consumam bebidas alcoólicas através do trabalho de fiscalização e orientação.
Continua depois do anúncio
Para o prefeito municipal, a segurança é prioridade em todos os eventos realizados pela prefeitura municipal, “as festas que realizamos são para proporcionar momentos de felicidade e lazer a todos, e para que isso aconteça não medimos esforços para oferecer segurança de qualidade a todos que comparecem”, disse Rubens.
Anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram