Nossas Notícias

Educação investe em obras e formação para profissionais em São Bento do Sul

SÃO BENTO DO SUL. Nesta semana a Secretaria Municipal de Educação realizou uma formção para profissionais da área educacional, e entregou mais uma grande obra de reforma no Centro de Educação Infantil Neide de Fátima Lobermayer, no bairro Serra Alta. A cerimônia de entrega da unidade ocorreu na noite de quarta-feira (11) e contou com a presença de autoridades, professores, pais e comunidade em geral. O valor investido pela Secretaria de Educação foi de R$ 297.819,10.

A secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido, destacou mais uma obra entregue pela administração. “Estamos aqui em uma unidade que necessitava de reforma. Com certeza a comunidade inteira está contente com esse investimento”.

Continua depois do anúncio

O projeto de reforma da cobertura do CEIM Neide de Fátima Lobermayer iniciou em junho de 2019, com o intuito de solucionar um problema que existia há muito tempo na unidade: as goteiras no telhado. Em setembro do mesmo ano iniciou a reforma completa do telhado, substituindo as telhas existentes por telhas termoacústicas, que são compostas por duas camadas de telhas metálicas e entre elas uma camada de isopor, possuindo uma durabilidade maior, além de aumentar o conforto térmico e acústico no interior da creche.

O vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, Peter Kneubhueler (Peti) também esteve presente no evento. “É muito bacana que todo esse valor seja investido na educação. Os profissionais que trabalham aqui merecem, as crianças e os pais também. A educação está de parabéns”.

Continua depois do anúncio

A reforma também contemplou novas calhas, forro de madeira para os beirais, forro de PVC para os ambientes internos, novas luminárias, refletores de LED externos, troca do piso cerâmico de uma sala de aula e do solário e pintura externa da unidade.

Para o prefeito Magno Bollmann, não somente as obras e melhora na infraestrutura são destaque. “Além do investimento em reformas, também estamos realizando a entrega de novos computadores, livros, brinquedos, materiais esportivos e capacitações para nossos profissionais da educação. E tudo isso agrega em um futuro melhor para nossos alunos”, destacou.

Continua depois do anúncio

Formações e capacitações para profissionais

Já em relação às formações, que iniciaram no dia 20 de janeiro em parceria com o Senac, a Secretaria de Educação está investindo R$ 483.393,74 em capacitações para mais de 1.500 profissionais da área educacional. Este investimento é para o ano inteiro, com diversos temas sendo tratados para proporcionar mais conhecimento aos educadores. Nesta semana, secretários e especialistas das unidades educacionais estão recebendo a formação.

Continua depois do anúncio
anúncios
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram