Nossas Notícias

Município de São Bento do Sul receberá Congresso Catarinense de Secretarias Municipais de Saúde

SÃO BENTO DO SUL. São Bento do Sul será sede do VI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina e da 3ª Mostra Catarinense Brasil aqui tem SUS. O evento está marcado para os dias 11, 12 e 13 de março, na Sociedade Ginástica, e é realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS-SC) e pela Prefeitura Municipal de São Bento do Sul. Com o tema “O perfil do gestor público na atualidade: práticas de gestão efetiva e gestão baseada em evidências”, o Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina é o maior evento no estado em seu âmbito. A programação reunirá gestores e técnicos em saúde com o objetivo de promover debates e trocas de experiências entre os municípios catarinenses.

continua depois do anúncio
Durante a programação, que contará com cinco mesas redondas e 13 palestrantes, haverá a premiação de experiência na 3ª Mostra Catarinense Brasil aqui tem SUS, ano 2020. Inscrições – Para participação do evento é necessário fazer a inscrição pelo link Programação 11/03 – QUARTA-FEIRA A partir das 7h30 – Credenciamento 8h30 às 12 horas – 3ª Mostra Catarinense “Brasil, Aqui tem SUS” 12:00 às 13:00 – Almoço 13:00 às 18:00 – 3ª Mostra Catarinense “Brasil, Aqui tem SUS”
continua depois do anúncio
13:00 às 14:30 – Palestra: Práticas Integrativas e Complementares (PICS) no Sistema Único de Saúde com Islândia Maria Carvalho de Sousa (Pesquisadora, Docente, Coordenadora Executiva do Observatório Nacional, Membro da Associação Brasileira de Estágios (ABRES) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO). 14:30 às 16:00 – Palestra: Gestão baseada em dados: Ferramentas tecnológicas para gestão estratégica e análise prática de indicadores com Anderson Alexandre Vargas (Consultor, graduado em matemática, pós-graduado em gestão pública com MBA em tecnologia para negócios e ciência de dados).
continua depois do anúncio
16:00 às 18:00 – Mesa Redonda: Saúde e Educação – Uma parceria no combate às doenças imunopreveníveis em Santa Catarina com Helton de Souza Zeferino (Secretário de Estado da Saúde) e Alexandre Lencina Fagundes (Secretário Municipal de Saúde de Cunha Porã e Presidente do COSEMS/SC). 12/03 – QUINTA-FEIRA A partir das 07:30 – Credenciamento 08:30 às 12:30 (50 vagas) – Mini Curso: Instrumentos de gestão DigiSUS com Edson Luiz Medeiros (Coordenador Técnico do COSEMS/SC) e Blenda Leite Saturnino Pereira (Assessora Técnica do CONASEMS) 08:30 às 11:30 (50 vagas) – Mini Curso: Desenvolva seu time: Comunicação assertiva e gestão de conflitos com Simone de Souza (Enfermeira, Gestora e Secretária Executiva do COSEMS/SC) e André Ribeiro (Empreendedor, Analista Comportamental e Facilitador de Processos).
continua depois do anúncio
08:30 às 10:00 – Roda de conversas Temática – Rede de Atenção Psicossocial (RAPS): Em que ponto estamos? com Denise Thum 10:15 às 11:45 – Roda de Conversa Temática – O papel das CTs da CIB: o que estamos fazendo aqui? com Clemilson de Souza (Técnico em Regulação em Saúde do COSEMS/SC), Fábio Antônio de Souza (Técnico em Controle, Avaliação e Processamento de Dados do COSEMS/SC), Luciane Savi (Técnica da Assistência Farmacêutica do COSEMS/SC) e Priscila de Meira da Silva (Técnica em Atenção Primária e Vigilância em Saúde do COSEMS/SC) 10:00 às 12:00 – Mesa Redonda – A atuação dos Consórcios em linha de cuidado: Uma experiência do Paraná com Carlos Andrade (Secretário Municipal de Saúde de Araucária e Presidente do COSEMS/PR), Silvia Karla Azevedo Vieira Andrade (Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (CISMEPAR) e Ana Maria Groff Jansen (Diretora Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina (CISNORDESTE/SC).
continua depois do anúncio
12:00 às 13:00 – Almoço 13:00 às 14:00 – CIB 14:00 às 16:00 – Mesa Redonda – Gestão baseada em evidências na saúde: utilizando recursos inteligentes para a solução de problemas da prática diária com Simone de Souza (Enfermeira, Gestora e Secretária Executiva do COSEMS/SC), Daniela Fortunato Rego (Núcleo de Evidências da Coordenação-Geral de Gestão do Conhecimento do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde) e Jean Rodrigues da Silva (Secretário Municipal de Saúde de Joinville).
continua depois do anúncio
16:00 às 18:00 – Palestra: Acreditar, Agir e Amar com Alexandre Weimer (economista, especialista em marketing e vendas, empreendedor e incentivador do empreendedorismo sustentável, investidor de projetos de impacto global, mentor de negócios e pessoas. Profissional do ano em 2018 em vendas e marketing pela ADVB/SC) 19:30 – Abertura Oficial e Homenagem aos Ex-Presidentes 21:00 – Jantar de Confraternização
continua depois do anúncio
13/03 – SEXTA-FEIRA 08:30 às 10:30 – Palestra: Financiamento da Atenção Primária em Saúde com Diogo Demarchi Silva (Assessor Técnico do CONASEMS), Daniel Soranz (Professor e Pesquisador da Fiocruz) e a moderadora Carmem Regina Delziovo (Superintendente de Planejamento e Gestão da Secretária de Estado da Saúde) 10:30 às 11:30 – Entrega da premiação da 3ª Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem SUS” 11:30 Às 12:00 – Assembléia Geral COSEMS/SC e Encerramento.
 anúncios
   ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram