Nossas Notícias

Capacitações para equipe da Secretaria de Obras de São Bento do Sul têm início

SÃO BENTO DO SUL. A equipe de Segurança do Trabalho da Prefeitura vem trabalhando para intensificar a aplicação de treinamentos em atendimento às normas de segurança em diversos setores das secretarias municipais. Nesta semana os trabalhos foram realizados através da aplicação do curso “Segurança, operação e manutenção de roçadeira” para auxiliares de serviços e auxiliares de operação da Secretaria Municipal de Obras.

continua depois do anúncio
Conforme os técnicos de segurança do trabalho Eduardo Antunes Branco e Gerson Pacheco, o curso foi realizado em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural de São Bento do Sul. Os servidores da Secretaria de Obras que participaram do curso passaram inicialmente por uma manhã de aula teórica no auditório do CVS, onde o prefeito Magno Bollmann inclusive prestigiou a abertura e elogiou a iniciativa de se realizar um treinamento para estes profissionais que estão diariamente trabalhando nas ruas e demais espaços públicos realizando as roçadas. “É a primeira vez que vejo um curso desse sendo realizado aqui. Realmente é uma ótima oportunidade para os nossos profissionais”, disse o prefeito.
continua depois do anúncio
Durante as aulas teórica e prática aplicadas pelo instrutor Olívio de Jesus Ribeiro da Silva, do SENAR, foram abordadas as normas regulamentadoras NR 12 – Segurança do Trabalho em Máquinas e Equipamentos; NR 6 – Equipamentos de proteção individual – EPI’s; e NR 31 – Segurança e saúde no trabalho na agricultura, pecuária silvicultura, exploração florestal e aquicultura; e temas como uma introdução sobre tipos, marcas e modelos de roçadeiras; segurança na operação de roçadeiras; manutenção, regulagem e operação da roçadeira, e ainda aulas práticas sobre limpeza geral, desmontagem e montagem, e operação correta do equipamento. Conforme comentaram Eduardo e Gerson, o curso de dois dias sobre roçadeiras terá mais uma edição para outra turma de profissionais, e ainda estão previstos cursos sobre tratores, motosserras e cargas perigosas.
continua depois do anúncio
 anúncios
 ]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram