Nossas Notícias

Grupo de Ações Coordenadas realiza encontro para alinhar novas ações que estão sendo desenvolvidas no município

RIO NEGRINHO. Nesta semana, o GRAC – Grupo de Ações Coordenadas de Rio Negrinho esteve reunido com o objetivo de alinhar novas ações que estão sendo desenvolvidas no município, com o objetivo de minimizar ou evitar calamidades públicas, como as cheias que atingem a cidade.

Durante o encontro, o prefeito Julio Ronconi falou sobre o trabalho de limpeza do rio Negrinho, que iniciou na semana passada. “Iniciamos no fundos do campo do Ipiranga, e apenas ali, ao retirar árvores que estavam caídas dentro do rio e remover um banco de areia, o rio já baixou mais de 40 centímetros”, contou ele.

continua depois do anúncio

Segundo o prefeito, é incrível como essa quantidade de galhos impedem o fluxo normal da água. “Este é um trabalho necessário e que queríamos ter iniciado antes, mas dependíamos do devido licenciamento ambiental para poder realizar as intervenções dentro do rio”, explicou.

Durante a reunião, o engenheiro Rubens Muehlbauer também falou sobre o trabalho de monitoramento dos rios que cortam a cidade, e da criação de um novo site para a Defesa Civil de Rio Negrinho, onde todas as informações são reunidas e que permitem o acesso rápido e intuitivo por parte da comunidade. “Assim todos podem acompanhar, em tempo real, a situação dos rios”, exemplificou ele.

continua depois do anúncio

O coordenador regional da Defesa Civil Edival Antonio Pereira elogiou o trabalho desenvolvido em Rio Negrinho. “O GRAC de Rio Negrinho é uma referência em Santa Catarina. Em maio do ano passado, quando tivemos aquele evento de cheias, vocês fizeram um trabalho fantástico de atendimento, e isso foi essencial para que não ocorressem problemas maiores”, ressaltou ele, dizendo que sempre usa o exemplo rio-negrinhense quando conversa com outras cidades.

anúncios
   
]]>

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram